Como obter jogos de graça para o PS5

Compartilhe

Vou repetir, mais uma vez: e quem não gosta de coisas de graça?

Se você já é um feliz proprietário de um PS5, parabéns! Eu gostaria de estar no seu lugar. Porém, como eu não tenho dinheiro nesse momento (porque gastei tudo o que tinha na montagem de um setup que hoje me ajuda a ganhar dinheiro) e não tenho tempo para me dedicar aos jogos (porque tenho que abastecer este blog de posts), o novo console de videogames da Sony vai ficar em segundo plano nos meus planos… por enquanto…

Fato é que você já está com o novo videogame em casa, já passou pelo ritual de unboxing, já conectou o produto na TV e na rede elétrica e já realizou a primeira atualização de software, algo obrigatório para qualquer produto com um sistema operacional embarcado.

O que resta agora? Jogar os games, é claro.

Quando você descobre que só tem o jogo pré-instalado no console (que serve muito mais para mostrar todas as novidades do novo controle DualSense), já que é um marinheiro de primeira viagem no universo PlayStation. Para quem vem do PS4, esse problema está parcialmente resolvido, pois pode utilizar a grande maioria dos jogos do console antigo no PS5.

Mas… e quem chegou agora no universo PlayStation? O que deve fazer? Sentar e chorar? Começar a ver o preço do rim no mercado negro para obter jogos?

Nada disso! Existem sim jogos de graça para você começar a sua vida no PS5, e nesse post eu mostro para você como isso é possível.

 

 

 

Seu PS5 tem um catálogo de jogos grátis

 

Não são muitos, muito menos são aqueles jogos que possuem qualidades notáveis. No entanto, seu PS5 tem um pequeno catálogo de títulos gratuitos em sua loja de jogos. Portanto, ter o console nem sempre será estritamente necessário para pagar pelos jogos. E para obter esses jogos, faça o seguinte:

1) Vá para a PlayStation Store.
2) Lá, vá para a seção Coleções.
3) Role para baixo e, na seção Ver mais , escolha a opção Grátis.

 

 

 

Um recado final sobre a PS Plus Collection

 

 

Eu sei que tem muita gente que não está dando a mínima para a PS Plus Collection, que é aquela coleção de jogos do PS4 que está disponível para os gamers do PS5 “de graça”, desde que a conta na PS Plus esteja ativa. E também sei que algumas pessoas já estão comercializando o acesso a esses jogos em sites como o Mercado Livre e o OLX, pois já escrevi um post sobre isso.

Vale a pena reforçar aqui o recado que eu deixei naquela publicação: o simples fato de você entender que esses jogos não são importantes para você não dá o direito de você vender o acesso à sua conta apenas para que outros usuários acessem esses títulos.

Além dei deixar a sua conta na PS Plus em risco (pelo acesso aos dados e pelas óbvias chances de banimento), tal prática viola a política de uso da Sony (e é isso o que pode fazer você ser banido do serviço).

Leia o que os termos de uso da Sony falam sobre este aspecto:

 

5.9. Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma Conta, informações de Contas ou outras credenciais de Contas.


Compartilhe