TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como obter fotos incríveis com o efeito de longa exposição do Live Photos no iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como obter fotos incríveis com o efeito de longa exposição do Live Photos no iPhone

Como obter fotos incríveis com o efeito de longa exposição do Live Photos no iPhone

Compartilhe

O recurso Live Photos estreou no iOS em 2015, e ele permite que a câmera do iPhone grave a cena captada por alguns segundos antes e depois do disparo do usuário, obtendo assim uma pequena animação que fica armazenada na biblioteca de imagens.

Porém, o Live Photos pode também aplicar diferentes efeitos nas imagens capturadas, sendo um deles uma longa exposição, o que permite o registro de fotos muito mais vistosas e chamativas.

E tudo o que você precisa fazer para registrar esse tipo de foto é ter um pulso filme ou um tripé para fixar o smartphone. E seguir os passos que vamos mostrar neste post.

 

 

 

O melhor segredo das Live Photos

O grande benefício que essa dica pode oferecer aos fotógrafos do iPhone é obter fotos de longa exposição sem precisar instalar aplicativos de câmera de terceiros. Basta usar o app de câmera padrão do iOS.

Cada Live Photo salva 1.5 segundos antes e depois do pulsar do botão de obturador, e aqui está o segredo do sucesso dessa dica. Para ativar o recurso, basta abrir o app de câmera e tocar no ícone circular com pequenos pontos: se esse ícone está em amarelo, o recurso está ativo.

Então, toque no botão de obturador para capturar três segundos de vídeo. Na biblioteca de fotos do iOS, ao acessar essa Live Photo, você vai ver no canto superior esquerdo da interface o nome Live. Toque neste item.

Um menu contextual vai aparecer. Então, é só você escolher o item de longa exposição, e o aplicativo vai entregar uma foto fixa, com efeitos que serão considerados surpreendentes, até mesmo para os mais exigentes com a fotografia nos smartphones.

O que o Live Photos fez neste caso?

O recurso agrupou os três segundos de vídeo em um único fotograma, de modo que tudo o que está em movimento vai aparecer como um elemento esfumaçado. E é por isso que o smartphone precisa ficar no seu ponto mais fixo possível, para que a imagem não fique alterada por conta do movimento da mão do usuário.

Ou seja, é melhor usar um tripé para fazer o registro das imagens que são pensadas na utilização do recurso de ampla exposição.

Lembrando que você pode reverter o efeito dessa longa exposição nas imagens registradas com o Live Photos a qualquer momento, ou até mesmo eliminar o efeito da foto, deixando a imagem com um fotograma simples.

 

 

 

Por que eu vou querer usar isso?

Porque você é um cara esperto na vida, e quer impressionar as pessoas mostrando fotos que farão com que as outras pessoas pensem que você é um ótimo fotógrafo.

Na verdade, não podemos descartar a possibilidade de fotógrafos profissionais utilizarem esse recurso no iPhone para obter fotos com uma qualidade ainda maior, pois este é um bom uso da tecnologia que muitos deveriam considerar.

Se você é apaixonado pelo registro de imagens de diferentes momentos de sua vida e queria uma dica para entregar fotos mais impressionantes que o convencional, esse recurso do Live Photos pode fazer toda a diferença.

Não custa nada tentar. O que você tem a perder além de alguns minutos da sua vida? Os resultados finais podem ser recompensadores.

 


Compartilhe