TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como o TikTok funciona? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como o TikTok funciona?

Como o TikTok funciona?

Compartilhe

O TikTok é um dos apps do momento, com mais de 1 bilhão de downloads na PlayStore. É um sucesso absoluto, impulsionando o fenômeno dos vídeos curtos.

Porém, tem muita gente que não sabe como o TikTok funciona. Se você tem em mente instalar o app para procrastinar com centenas de conteúdos ou para criar os seus próprios vídeos, contamos nesse post os primeiros passos para dominar a plataforma, tirando o melhor proveito dele.

 

 

 

Como o TikTok funciona?

 

 

É bem simples.

O TikTok divide os vídeos em categorias muito diferentes. Na tela inicial, você encontra os vídeos mais populares e aqueles que mais se encaixam com as suas preferências pessoais, as Tendências que mostram os vídeos que viraram virais, e o item de Criação, para você criar os seus vídeos.

No botão de Início, vão aparecer os vídeos do momento. Um vídeo vai reproduzir em looping até que você decida ver o próximo vídeo. Aqui, você pode fazer o seguinte:

 

– Deslize o dedo para cima para ver o próximo vídeo. Se você quer voltar para o vídeo anterior, deslize o dedo para baixo.
– Interagir com o conteúdo através dos botões sociais. Você pode dar like, comentar ou compartilhar o conteúdo, além de seguir o autor do vídeo.
– Se você desliza o dedo para a direita, você pode ver o perfil do usuário criador do vídeo, e ver todo o conteúdo que ele enviou para a plataforma. E, se quiser, pode seguir aquele usuário.

 

Ao dar um like em um vídeo ou seguir um usuário, o algoritmo do TikTok vai priorizar esse tipo de conteúdo para exibir esse conteúdo no Início do aplicativo e, dessa forma, melhorando os resultados do app.

Agora, vamos ver o botão Tendências.

 

 

Aqui está a magia do TikTok. É onde você encontra os vídeos mais populares do momento, de todos os conteúdos que contam com uma hashtag específica. Faça o seguinte:

 

– Navegue pelas tendências mais populares deslizando o dedo pela tela.
– Procure por qualquer conteúdo.
– Entre nas tendências do seu interesse e adicione os itens nos seus favoritos, ensinando o algoritmo do app a aprender com os seus gostos.

 

Agora, mais um ponto forte do TikTok: o segmento de Criação.

 

 

A seguir, os passos para você começar a subir conteúdos na plataforma:

 

– Escolha a duração do vídeo, os efeitos e carregue um conteúdo com as opções inferiores.
– Nas opções da lateral direita, você pode girar a câmera, aumentar ou diminuir a velocidade, adicionar filtros, utilizar o modo de embelezamento ou estabelecer um temporizador para iniciar a gravação.
– O botão central inicia a gravação que, ao mesmo tempo, habilita um relógio vermelho ao lado desse botão com uma contagem regressiva que indica o tempo que falta para o final do vídeo.
– Para quem quer um vídeo completo, espere que a barra azul superior chega a ser o final. Caso contrário, vá tocando no botão central para pausar o vídeo, mudar de plano e reativar a gravação para uma edição prática.
– Terminada a gravação do vídeo, você tem outras opções para adicionar efeitos de voz, colocar textos ou stickers ou efeitos de som, entre outros recursos.
– Por fim, você precisa escolher a hashtag que vai marcar a categoria dos seu vídeo, escrever a descrição e outros ajustes.

Tudo pronto? Toque em Publicar, e compartilhe a sua criação para o mundo.

 

 

 

 

 

As duas últimas categorias são a bandeja de entrada, que permite ver as mensagens enviadas por outros usuários, e no menu Eu, você vai ver os vídeos enviados por você pela plataforma ou aqueles que você deu like, assim como editar alguns elementos do seu perfil, através do menu de três pontos horizontais na parte esquerda da tela.

Com esses conceitos básicos, você já tem uma boa ideia sobre como o TikTok funciona, mesmo que de forma muito superficial. Agora, cabe a você explorar o aplicativo ao máximo e entrar em uma das tendências mais populares do momento dentro dos aplicativos com interação social para smartphones.


Compartilhe