Você está em | Home | Smartphones | Como o Infinix Mini Tri-Fold pode ser o smartphone dobrável que pode mudar tudo

Como o Infinix Mini Tri-Fold pode ser o smartphone dobrável que pode mudar tudo

Compartilhe

A jornada evolutiva dos smartphones dobráveis ganhou um novo protagonista: o Infinix Mini Tri-Fold.

Quando parecia que já tínhamos visto tudo no segmento de telas flexíveis, a Infinix surpreende ao apresentar o (até então) inédito conceito de smartphone que se dobra em três partes na vertical.

Diferente dos modelos convencionais, que se dobram horizontalmente, a proposta pode mudar completamente a experiência de uso. E uma nova tendência está aparecendo no mercado: dispositivos que podem entregar telas cada vez maiores em função da proposta de construção e do avanço dos materiais utilizados para a construção de displays flexíveis.

O Infinix Mini Tri-Fold é um dos primeiros dispositivos a receber um destaque justo na Mobile World Congress 2025 (MWC 2025). Por isso, vale a pena falar um pouco mais sobre ele.

 

O futuro em três partes

Smartphones dobráveis com três segmentos não são exatamente novidade no campo dos protótipos, mas a proposta da Infinix traz um diferencial essencial: a forma compacta e a possibilidade de extensão vertical em diferentes posições.

A maior flexibilidade permite que o Mini Tri-Fold atue como um smartphone tradicional, um tablet compacto e até mesmo um suporte inteligente para videochamadas e gravações.

Ou seja, ele reforça o conceito de produtividade com diferentes soluções em um único produto, o que se alinha perfeitamente com as necessidades de muitos usuários que vão focar o uso do telefone em cenários de mobilidade.

A Infinix faz parte do conglomerado Transsion, que está entre os cinco maiores fabricantes mundiais, a empresa investe pesado em inovação e desenvolvimento.

A série Zero, onde o Mini Tri-Fold se encaixa, já demonstra essa tendência. Seu design ultrafino, combinado com uma dobradiça dupla projetada pela própria empresa, indica um alto nível de engenharia aplicada a dispositivos móveis.

 

O tempo vai responder as dúvidas

Os smartphones flip se destacam no mercado atual pela praticidade já que se tornam mais compactos, o que facilita na hora de carregar o telefone para qualquer lugar.

Mas… será que uma dobra tripla vertical pode ser mais útil que os modelos tradicionais?

Em teoria, sim. Tanto, que abordei as possibilidades de uso de um telefone como esse pode ter no nosso mundo prático.

Mas essa é apenas a minha opinião com base no conceito, e não no produto final.

Ainda sem especificações técnicas detalhadas, o Mini Tri-Fold foi apresentado como um experimento, o que demonstra a disposição da Infinix em explorar novos conceitos antes de um possível lançamento comercial.

O Mini Tri-Fold estará entre as novidades da Infinix em exibição na MWC 2025. Além dele, outros dobráveis promissores, como o Huawei Mate XT, devem dividir os holofotes, tornando evento um verdadeiro palco para o futuro dos smartphones com telas flexíveis.

 

Via PRNewswire


Compartilhe