Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como o Google Fotos pode ajudar a liberar espaço no seu smartphone

Como o Google Fotos pode ajudar a liberar espaço no seu smartphone

Compartilhe

Ninguém quer ficar sem espaço de armazenamento no smartphone, mas deixar que isso aconteça é algo relativamente simples de acontecer. Basta registrar muita fotos, gravar muitos vídeos, fazer muitos downloads, e pronto: seu espaço interno no telefone desaparece com facilidade.

Tem um truque bem simples para liberar espaço de armazenamento no smartphone: use o Google Fotos a seu favor. Ele conta com um poderoso filtro que detecta as capturas de tela no dispositivo e elimina as mesmas com facilidade.

A não ser que você utilize as screenshots para as mais diferentes finalidades (e eu não vou aqui discutir quais são essas atividades, pois cada um que cuide da própria vida), as impressões de telas do telefone são um recurso eventual para quem quer salvar conteúdos pontuais e temporários. Logo, se livrar desse conteúdo pode ser algo muito bem vindo para quem está mais limitado no espaço de armazenamento.

Por isso, vamos mostrar nesse post como eliminar esse tipo de foto do seu smartphone com a ajuda do Google Fotos. O procedimento é muito parecido no iOS e no Android, e nos dois casos ele é bem simples. Vale a pena aprender o método e utilizá-lo para liberar espaço de armazenamento do dispositivo e, ao mesmo tempo, manter a sua galeria de fotos um pouco mais organizada.

 

 

 

Capturas de tela… adeus, porque não dá mais!

 

O processo de remoção de screenshots armazenadas em um smartphone Android é naturalmente mais simples, já que o Google Fotos é capaz de armazenar as pastas do dispositivo de forma direta, uma vez que a integração do aplicativo com o sistema operacional é obviamente maior. Basta seguir os passos abaixo:

1) Abra o Google Fotos.
2) Abra o menu lateral deslizando para a direita.
3) Selecione “Pastas do dispositivo”.
4) Escolha a pasta “Screenshots”.
5) Agora pressione e segure qualquer uma das imagens e, sem levantar o dedo, deslize para baixo para marcá-las em lote.

 

 

Quando todas as fotos que você deseja remover estiverem selecionadas, basta tocar no ícone da lixeira, e pronto: todas essas imagens marcadas serão “apagadas”. E temos que colocar o “apagadas” “entre aspas” porque o Google Fotos não vai remover essas imagens de imediato. Ele vai manter os arquivos removidos em uma lixeira virtual durante 60 dias, pois em casos de arrependimento é possível recuperar um arquivo mais ou menos importante.

Já no iOS tudo é um pouco mais complicado, pois a Apple sempre decide dificultar os processos. Ele não conta com um sistema de filtro por pastas, mas ainda assim é possível utilizar o buscador para localizar os arquivos a serem eliminados.

Tudo o que você deve fazer é digitar o termo Capturas de tela no buscador que aparece acima de tudo no sistema operacional. Ele vai exibir todas as capturas de tela salvas no iPhone que foram enviadas para o iCloud a partir de qualquer dispositivo. Então, marque as imagens que você deseja eliminar.

Outra opção para o iOS é ir até o aplicativo Fotos e, ao entrar nele, acessar o item Álbuns. Role na tela até aparecer a opção Tipo de conteúdo, e entre nele. Aqui, temos um item chamado Capturas, com todas as screenshots armazenadas na memória. Imagens essas que podem ser eliminadas com facilidade.


Compartilhe