TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como o Android 12 pensa nos mais preguiçosos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como o Android 12 pensa nos mais preguiçosos

Como o Android 12 pensa nos mais preguiçosos

Compartilhe

Quem sou eu para julgar as pessoas?

Logo, é importante entender que ser um preguiçoso na vida é um esporte. Quase uma nobre arte. Assistir filmes e séries largado na cama segurando o smartphone por horas requer um baita preparo físico e uma certa habilidade. Por isso, o sistema operacional do telefone precisa estar preparado para isso.

A boa notícia é que o Android 12 é sim pensado nos usuários mais preguiçosos. Neste post, vamos falar do recurso do Android 12 que pode ser bem útil para os usuários mais preguiçosos: o reconhecimento facial.

 

 

 

A “graça alcançada” através do detector facial

Pensa comigo: se você está assistindo a um episódio de La Casa de Papel, você está fazendo isso na posição vertical (mesmo que esteja deitado na cama, pois o eixo do seu corpo sempre está nessa orientação), enquanto que o smartphone se mantém na posição horizontal.

O resultado teórico desse cenário vetorial seria o reposicionamento de toda a interface de usuário do telefone para a posição horizontal, o que pode resultar em problemas nos dispositivos que não estão bem preparados para essa transição.

Mas isso é coisa do passado. O Android 12 conta com uma função que é pensado naqueles que adoram assistir filmes e séries no smartphone: a detecção de rostos.

A finalidade do recurso é justamente observar a posição do rosto do usuário e atuar no software do sistema operacional em função disso. Ou seja, por mais que o recurso de giro automático de interface esteja ativo, ele não terá efeito prático se o reconhecimento facial estiver ativo.

Consulte nos Ajustes do seu smartphone Android o item Tela e verifique se a função “Girar tela automaticamente” está presente. Além disso, você também deve encontrar a função “Habilitar Detecção de Rostos”. Ative as duas funções, e pronto: fim dos giros de interface de usuário inesperados.

O recurso é muito útil para quem quer desfrutar constantemente dos recursos audiovisuais no smartphone de forma plena. Até porque os usuários não desejam apenas assistir as séries. Eles gostam de comentar o que assistiram nas redes sociais, ler notícias sobre a mesma e mandar mensagens para os amigos.

E o Android 12 está facilitando a vida desse povo com o recurso de detecção facial.

 

 

 

Sempre conte com uma boa câmera no seu smartphone

Até aqui, tudo certo.

Você aprendeu que o Android 12 conta com um recurso de detecção de rostos que ajuda a estabelecer a orientação da interface do sistema operacional e dos aplicativos executados em função da atividade que você está executando no dispositivo.

Porém, para que esse recurso funcione de forma plena, ter uma boa câmera frontal no dispositivo é algo fundamental. E essa qualidade de hardware pode variar, dependendo do modelo de telefone que você escolher.

Se o telefone não contar com uma câmera frontal de boa qualidade (ou sequer contar com esse sensor, pelos mais diferentes motivos), o smartphone simplesmente não vai conseguir detectar o seu rosto. Até porque o sensor de câmera não foi projetado para trabalhar com este recurso.

Não existe uma lista de dispositivos que suportam ou não o recurso de detecção facial (algo que hoje é virtualmente impossível, já que temos lançamentos de smartphones praticamente todos os dias), mas é quase certo que qualquer smartphone de linha média (pelo menos) conta hoje com uma câmera compatível com o modo de reconhecimento facial.


Compartilhe