Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Compartilhe

Mudar os aplicativos pré-determinados no Windows 10 é algo bem simples. A forma básica é bem conhecida, mas existem métodos avançados que podem ser revistos, para obter um maior controle sobre esse recurso no sistema.

O grande problema é que a grande maioria dos usuários não conta com o devido acesso a essas informações relevantes, e toda ajuda aos usuários mais leigos é válida. Ninguém nasce sabendo nessa vida, e compartilhar a informação é uma tarefa mais do que nobre, mas também necessária.

Denominamos como “aplicativos pré-determinados” ou aplicativos padrão aqueles que se iniciam automaticamente quando executamos um tipo de arquivo ou tarefa específica. Em um Windows 10 recém instalado ou em um PC novo, esses arquivos estão definidos previamente.

Mas você não precisa utilizar os programas que são impostos pela Microsoft. Aliás, nem a Microsoft quer isso. Você pode configurar o sistema operacional para que você trabalhe com os seus programas preferidos ou mais necessários para as tarefas cotidianas.

O Windows oferece uma grande diversidade de aplicativos de terceiros que são melhores que as opções padrão da Microsoft. E você pode mudar isso, para garantir que as tarefas sejam realizadas pelos seus aplicativos favoritos. E tudo isso é feito de forma bem simples. Talvez você até hoje não estava sabendo por um certo desejo da Microsoft em induzir os usuários a abraçarem as suas próprias soluções.

Mas a liberdade é a melhor coisa que podemos ter nesse mundo, não é mesmo?

 

 

 

Mudar os aplicativos padrão no Windows 10 (Básico)

 

Uma vez que você instalou os seus aplicativos gratuitos, vá para a Configuração do Sistema. Nesse item, vá em Aplicativos e, depois o item para os aplicativos padrão. Lá, estão os seis pré-determinados pela Microsoft.

Então, basta clicar sobre o aplicativo definido como padrão e escolher aquele que você quer colocar do lugar. O processo é realmente muito simples. E da mesma forma bem simples, você pode mudar os demais programas ou voltar para os programas padrão.

 

 

 

Mudar os aplicativos padrão no Windows 10 (Avançado)

 

No botão que restabelece os programas padrão do Windows 10, os dois primeiros permitem a escolha dos aplicativos padrão por tipo de arquivo e por protocolo, entregando um controle granular sobre as circunstâncias onde um aplicativo deve ser considerado como pré-determinado.

A terceira função combina as anteriores e permitem estabelecer valores pré-determinados por aplicativo. Clique em um aplicativo que já está instalado e pressione o botão Administrar. Aqui, uma lista com todos os tipos de arquivos e protocolos onde ele pode atuar é exibida, e você pode indicar qual aplicativo será pré-determinada para todos os tipos de arquivos compatíveis, ou fixar cada um deles com qualquer software que você tem instalado no sistema.

Independente do método escolhido, o gerenciamento dos aplicativos padrão no Windows 10 é uma função que qualquer usuário pode realizar para otimizar a sua experiência de uso no sistema operacional da Microsoft. Porém, reforçamos que você deve adotar tais soluções e configurações com parcimônia e moderação.

Não são passos tão complicados assim, mas se você está na dúvida em como adotar essas e outras mudanças no seu Windows 10, procure um especialista para ajudar. É melhor pecar pelo excesso de zelo do que transformar o seu computador em uma bagunça, onde nem mesmo você vai entender como foi que você chegou no resultado desastroso.


Compartilhe