Compartilhe

Qualquer smarpthone Android vem com um estilo de leta pré-definida em sua interface. Se você algum dia pensou em mudar isso, esse post oferece a solução.

Qualquer usuário que deseja personalizar tal característica no seu dispositivo Android pode fazer isso, independente da marca do telefone. Há diferentes formas para alcançar tal resultado, e mostramos nesse post as soluções disponíveis.

 

 

Mudar a letra e a fonte nos Ajustes

Nem todas as marcas facilitam as coisas nesse aspectos, e para realizar as mudanças é preciso dar os passos que vamos indicar. Se não é possível realizar as alterações no seu dispositivo, deixamos outras formas de obter sucesso mais adiante nesse post.

As marcas que permitem a mudança de fontes através dos ajustes são: Xiaomi, HTC, Samsung e LG. Mesmo assim, é possível que alguns modelos dessas marcas não oferecem a mudança.

Em Ajustes, vá ao item da tela. Se o seu smartphone permitir, é aqui que você pode mudar as fontes. Aqui, existem limitações, como por exemplo não aparecer o tipo de letra que você deseja, mas ao menos você tem outras opções. Os smartphones Samsung oferecem maior variedade, permitindo a adição de fontes da Galaxy Store.

Algo que outras marcas também permitem é oferecer aos usuários diferentes temas. Dependendo do tema escolhido, teremos letras e fontes diferentes.

 

 

Aplicativos para mudar fonte e letra

Se a possibilidade anterior não deixou você satisfeito, essa alternativa funciona com qualquer dispositivo Android, independente da marca e modelo. Na Play Store existem muitos aplicativos que modificam muitos detalhes do telefone, incluindo o tipo de letra e fonte.

Alguns apps podem mudar o tamanho de fonte, pensando nas pessoas que contam com problemas de visão, em uma solução cômoda e simples. Já outros entregam mais opções de personalização, que podem se adaptar a todos os gostos, e com atualizações constantes.

Tais aplicativos podem ser encontrados com facilidade na Google Play Store, e não exigem permissões ou privilégios especiais para realizar tais alterações. Se você é um usuário que gosta de ter um estilo próprio no seu smartphone, com certeza vai se interessar nesse nível de customização.


Compartilhe