Como mudar o tamanho da fonte no WhatsApp

Compartilhe

A popularidade do WhatsApp é que motiva a produção de tantos posts com dicas, truques e macetes sobre o aplicativo. Apesar de muitos leitores do TargetHD.net serem usuários com conhecimentos avançados, tem muita gente que acessa esse blog que ainda é iniciante no mundo da tecnologia. E essa regra vale para pessoas de todas as idades.

Não são apenas os jovens que utilizam o WhatsApp todos os dias. Os “jovens por mais tempo nesse mundo” ou “turma da melhor idade” (estou usando esses termos porque algumas pessoas se irritam um pouco com palavras como “velho” e “idoso”) estão usando o “Zap Zap” (isso aqui é um termo nefasto) tanto para enviar fake news para as amigas, correntes de oração e enviar e receber nudes, porque ninguém é de ferro.

E esse grupo (e outros, já que o problema não afeta apenas aos idosos) normalmente não contam com uma visão perfeita. Alguns usuários precisam que o aplicativo possa exibir uma fonte maior para uma leitura mais fácil dos textos enviados.

Justamente pensando nessa necessidade é que esse post existe. Aqui, vamos mostrar como você pode mudar o tamanho da fonte no WhatsApp, sem alterar o tamanho da fonte de todo o smartphone. E você vai constatar que alterar o recurso não é algo de outro mundo.

Pode até ser que você que está lendo esse post nesse momento não conta com problemas de visão e, por causa disso, consegue ler as mensagens no WhatsApp mesmo que a fonte esteja no tamanho de uma formiga. Mas o simples fato de mudar o tamanho das letras no aplicativo pode oferecer um ar novo ao aplicativo e, quem sabe, entregar uma experiência de uso até mais agradável com as letras maiores.

Dito tudo isso, vamos fazer o passo a passo para modificar o tamanho da fonte no WhatsApp.

 

 

 

Entre nas Configurações do WhatsApp

 

O primeiro e mais lógico passo a ser dado é entrar nas Configurações do WhatsApp. Esse item está na parte superior direita da tela principal da interface do aplicativo, quando tocamos no ícone de três pontos na vertical, representando o menu.

 

 

 

Escolha o item Conversas e Chamadas

 

Já dentro dos Ajustes do WhatsApp, escolha a opção Conversas e Chamadas. É dentro dela que você vai alterar o tamanho da fonte das conversas no aplicativo.

 

 

 

 

 

Escolha a opção do tamanho de fonte

 

Dento do item Chats, você vai poder escolher qual é o tamanho da fonte que você quer nas conversas do WhatsApp. São três opções disponíveis: pequeno, médio e grande. Uma fonte menor significa poder ver mais mensagens dentro da tela. O tamanho médio é o padrão do aplicativo. E o tamanho grande é o recomendado para quem tem problemas em visualizar as mensagens, já que as letras estão pequenas demais.

 

 

 

 

 

Confirme as mudanças no tamanho de fonte

 

Após escolher o tamanho da fonte, confirme a alteração. Para quem escolheu as fontes grandes, verá que os textos nas mensagens estarão muito mais visíveis, permitindo assim uma leitura mais fácil de todas as mensagens enviadas e recebidas por nossos contatos.

Como você pode ver, não é uma configuração de outro mundo, e qualquer pessoa pode realizar essa alteração no seu WhatsApp sem maiores problemas.


Compartilhe