Como mudar o objetivo de movimento no Apple Watch

Compartilhe

Em tempos de quarentena e isolamento social, está bem difícil manter a nossa saúde. Tanto física quanto mental. Porém, por incrível que pareça, é mais fácil manter a saúde mental em dia do que tentar eliminar os quilos acumulados pela comida a mais que você comeu nesse tempo que você ficou em casa.

Para a saúde mental, você pode ver filmes e séries na televisão, jogar videogames, ler, trabalhar com artes manuais e outras atividades que podem relaxar e oferecer um estado emocional mais leve para enfrentar dias tão difíceis.

Já no caso da sua saúde física, não tem muito jeito: a forma mais eficiente é colocando o seu corpo em movimento, da forma que for possível. Caminhando pelos corredores do prédio, subindo e descendo escadas, flexões e abdominais na sala de casa ou qualquer outro artifício que tira você do sedentarismo completo.

Não é muito recomendado ir para uma academia nesse momento, mas podemos ao menos aumentar um pouco as atividades físicas dentro de casa (somando com algumas caminhadas eventuais, mas sempre mantendo os cuidados de distanciamento social). E diante de tudo isso, ainda é possível fazer com que o seu Apple Watch ajuste o objetivo da atividade, com a ajuda do anel de movimento.

 

 

 

Como ajustar os objetivos de exercícios do Apple Watch

 

 

O relógio inteligente da Apple é muito popular justamente pela sua capacidade de monitorização do corpo do usuário, inclusive na oferta de parâmetros e configurações que podem indicar se aquele usuário está se mantendo ativo ou com os exercícios em dia.

E mesmo em tempos de quarentena é possível obter os parâmetros corretos sobre as suas atividades físicas. Basta você realizar ajustes simples no relógio.

A primeira coisa que você deve saber é que o único anel de atividade que você pode ajustar dos três disponíveis no relógio é o de Movimento, que é aqulee que conta as calorias que você consome ao longo do dia. Os anéis de Exercício e de Horas em Pé já estão pré-determinados em 30 minutos e 12 horas respectivamente, e são ajustes padrão do relógico.

Para ajustar o anel de Movimento, abra o aplicativo de Atividades no Apple Watch. Este app é aquele que tem o símbolo dos anéis dentro do menu dos aplicativos.

Agora, pressione com forma e de forma prolongada a tela do relógio para que ele abra o menu de opções, e escolha o item que vai modificar o parâmetro de objetivo de movimento. Você pode girar a coroa digital ou usar os símbolos de + ou – para ajustar as calorias do seu objetivo.

Uma vez que você indicou a quantidade desejada, clique em Atualizar, e o parâmetro ficará fixado como um dos seus objetivos diários.

O Apple Watch é um dispositivo que, além de servir para monitorizar a sua atividade física, também permite que você ouça música, reproduz audiolivros e é até capaz de fazer um eletrocardiograma em 30 segundos (não substitui um exame feito no hospital, mas pode se antecipar a vários problemas que o usuário pode vir a ter no futuro), medindo a atividade elétrica do coração.

Em resumo: é um gadget sensacional, que consegue agregar valor a cada nova versão.


Compartilhe