Como mudar o nome do seu smartphone Android rapidamente

Compartilhe

A conectividade Bluetooth é muito útil em nossos smartphones, e diferente do que você pode pensar, ela vai além de conectar a sua Mi Band ou os seus fones Redmi AirDots com o telefone. Tal formato de conexão também permite a transmissão de dados entre dois dispositivos compatíveis e sincronizados dentro do mesmo protocolo.

Porém, nem todo mundo sabe utilizar esse recurso para trocar as músicas em MP3 armazenadas no telefone, ou aquelas fotos das festas do final de ano que a sua mãe tanto deseja. Sem falar que, ao fazer isso, é preciso estabelecer uma forma mais prática de identificar o seu dispositivo para a troca desses dados.

A melhor maneira para simplificar a identificação do seu telefone para a troca de dados via Bluetooth é trocando o nome do dispositivo. E é exatamente isso o que vamos mostrar nesse post.

 

 

 

Como mudar o nome do seu smartphone para troca de arquivos Bluetooth

 

Esse é um procedimento bem antigo, que muitos usuários que vão ler esse post já sabem como fazer, principalmente os mais veteranos. Porém, a nossa audiência é rotativa, e com certeza muitos compraram um smartphone novo, e ainda estão trocando as fotos registradas durante a ceia de Natal e Ano Novo.

O processo de mudança de nome do dispositivo para conectividade Bluetooth é bem simples, e não interfere em nada no desempenho e comportamento do smartphone, além de não comprometer a segurança e privacidade. Pelo contrário: em alguns casos, pode proteger ainda mais o seu dispositivo, pois dependendo do nome escolhido, reforça o seu anonimato junto a outros usuários na região.

Tal recurso também pode facilitar a vida em outras atividades relacionadas com o smartphone como, por exemplo, criar uma rede WiFi móvel e privada, onde só as pessoas que sabem o nome do seu dispositivo (e a senha da rede criada, obviamente) poderão acessar os recursos dessa internet sem fio improvisada.

Aqui, você vai substituir o nome padrão pré-definido pelo fabricante do seu dispositivo por um nome de sua preferência. Os passos descritos a seguir podem variar, dependendo do fabricante do seu smartphone e da interface Android adotada, mas são basicamente os mesmos para a grande maioria dos dispositivos disponíveis no mercado.

 

1) Abra os ajustes do smartphone, e role a tela até encontrar o item Sobre o Telefone.

2) Acesse o item mencionado acima, e entre no item Nome do Dispositivo.

3) Então, digite qual é o nome que você quer dar para melhor localização do dispositivo. Feito isso, toque em Aceitar.

 

Simples assim.

Com esse processo que envolve basicamente três passos, é possível modificar a identificação do seu smartphone, facilitando a vida de outros usuários na hora de encontrar o seu dispositivo para transmissão de dados via Bluetooth ou para o uso de uma rede WiFi móvel, além de outras funções diversas de interação.

Esse é mais um truque para os smartphones Android. O sistema operacional do Google esconde uma série de recursos, e a cada nova versão do software, mais novidades são adicionadas. Acontece que alguns truques são tão escondidos, que valem até como Easter Eggs que são descobertos pelos usuários e profissionais de tecnologia com o passar do tempo.


Compartilhe