TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como mudar o endereço IP no smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como mudar o endereço IP no smartphone Android

Como mudar o endereço IP no smartphone Android

Compartilhe

Você não muda o endereço de IP de um dispositivo apenas para se tornar um “anônimo” na web para seguir difundindo fake news para defender o seu político corrupto de estimação preferido. Talvez você queira assistir a Netflix durante a sua viagem na Holanda, mas utilizando o catálogo dos Estados Unidos, algo muito mais comum do que você imagina.

Exceto pelo fato que não é todo e qualquer brasileiro que pode viajar para o exterior. Mas nem por isso não poderemos mudar o IP para acessar esses conteúdos internacionais sem travas.

A boa notícia é que o processo de troca do endereço IP no seu dispositivo iOS e Android é bem similar ao que fazemos no PC (ou pelo menos quero acreditar que muitos dos leitores do blog já realizaram pelo menos uma troca de IP no Windows ao longo da vida como geek conectado). Não exige por parte do usuário maiores conhecimentos sobre configurações e tecnologias, e é bem simples de alcançar os resultados desejados.

E se você encontrou esse post, é porque você considerou trocar o IP do seu smartphone por algum motivo, inclusive para aqueles que eu mencionei no começo do post. Vai saber.

Em termos bem básicos, o endereço IP é o que ajuda a identificar o seu dispositivo na internet, sendo este um elemento essencial para uma conexão bem sucedida na rede mundial de computadores. Cada equipamento possui o seu próprio IP, e normalmente os usuários modificam esse número para ter acesso a sites wbe que não podem ser acessados pelo seu IP original.

Ou para finalidades que estão à margem do que a lei permite, mas não vou entrar nesse tópico agora. Só reafirmo que você vai fazer essa mudança de IP por sua conta e risco, assumindo as consequências dos seus atos.

Dito isso, vamos mostrar nesse post como você pode realizar a mudança do endereço IP no seu smartphone de forma simples, descomplicada e eficiente.

 

 

 

Como mudar o endereço IP do seu smartphone

 

O endereço IP é emitido pelo roteador e, mesmo assim, apenas quando o seu dispositivo está conectado em uma rede WiFi privada. Você pode mudar o seu endereço IP a partir do dispositivo roteador.

O processo é simples, mas requer uma boa dose de atenção aos passos:

1) No smartphone, vá em Ajustes > Rede e Internet.
2) Selecione o item WiFi.
3) Mantenha o dedo pressionado onde está indicando a rede WiFi onde você está conectado, e automaticamente vai aparecer uma opção, a Modificar Rede.
4) Vá em opções avançadas, e toque no item de configurações de IP.
5) Nesse item, você pode mudar o número de IP do dispositivo. Digite o novo número, e certifique-se que tudo está correto. Se o seu endereço de IP for 192.168.1.23, é possível modificar os últimos dois números, de 1 a 254.

 

Seguindo esses procedimentos, você consegue alterar sem problemas o endereço IP do seu smartphone.

Agora, se o procedimento não funcionar, você ainda pode utilizar algum app na Play Store que pode fazer o mesmo com uma simples execução. Porém, tome cuidado, pois alguns desses aplicativos podem ver mais coisas no seu smartphone do que você gostaria.


Compartilhe