TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como mudar o botão Bixby pelo menu Desligar no Samsung Galaxy S21 FE | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como mudar o botão Bixby pelo menu Desligar no Samsung Galaxy S21 FE

Como mudar o botão Bixby pelo menu Desligar no Samsung Galaxy S21 FE

Compartilhe

Se você decidiu pagar mais de R$ 4 mil no Samsung Galaxy S21 FE, eu tenho péssimas notícias: ele já pode ser encontrado por menos de R$ 3.300 nos e-commerces nacionais, e o preço tende a cair ainda mais nos próximos meses.

Mas tente não se arrepender pelo dinheiro gasto a mais. Já foi. Agora é hora de aproveitar o dispositivo que já tem nas mãos, conhecendo algumas de suas características e truques que podem ser úteis no dia a dia.

Neste caso, vamos mostrar como você pode substituir o Bixby no botão de liga/desliga do Samsung Galaxy S21 FE. Sim, pois só a Samsung entendeu que seria legal ativar o assistente virtual ao pressionar esse botão por alguns segundos.

 

 

 

Como remover a Bixby do botão de liga/desliga do Samsung Galaxy S21 FE

O procedimento para realizar essa modificação nas configurações do Samsung Galaxy S21 FE é bem simples, mas isso não justifica a mudança de pensamento da Samsung neste aspecto.

Praticamente todos os novos smartphones da Samsung estão com o Bixby configurado no botão liga/desliga, e isso não faz muito sentido para mim. A grande maioria dos usuários não usa esse assistente virtual, optando por soluções mais complexas como Alexa e Google Assistente.

E até entendo que a Samsung quer forçar o uso da Bixby entre os usuários dos seus dispositivos. Mas está bem óbvio que a empresa não está fazendo isso da forma correta, já que até hoje o assistente virtual não consegue se popularizar entre os proprietários dos telefones.

De qualquer forma, o procedimento para realizar essa alteração é o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do Samsung Galaxy S21 FE, clicando no ícone de roda dentada ou procurando pelo aplicativo no campo de busca do telefone.
  2. Acesse o item Funções Avançadas e, depois, o item Botão Função.
  3. Marque a opção Menu Desligar no item Manter Pressionado, e você passa a ter o menu clássico de liga/desliga do smartphone ao pressionar esse botão por alguns segundos, desligando o assistente Bixby.

 

 

 

Outras formas rápidas para desligar ou reiniciar o Samsung Galaxy S21 FE

Se o método acima não funcionar, não se preocupe. Existem outras maneiras pouco conhecidas para desligar o Samsung Galaxy S21 FE.

  • A partir do menu suspenso de notificações. Não importa em qual aplicativo você esteja, você sempre pode deslizar para baixo a barra de notificações para ver todas as suas notificações e configurações rápidas. Bem, além desses botões, no canto superior direito, você também tem o ícone liga e desliga. Claro, para chegar lá, você terá que fazer esse gesto de deslizar para cima e para baixo duas vezes: uma vez para exibir as notificações e uma segunda vez para mostrar esses botões.
  • Pressione e segure o botão de diminuir o volume e o botão liga/desliga por vários segundos. Imagine que você vai fazer uma captura de tela, mas mantém esses botões pressionados por três segundos. Pois aqui aparece, como que por magia, o menu de desligamento do Samsung Galaxy S21 FE.

Compartilhe