Compartilhe

Um dia você vai precisar mudar a senha de sua conta de e-mail, especialmente se a sua senha é ‘123456’ ou ‘senha’. Nossos dados valem ouro para aqueles com fins escusos. Logo, o ideal é deixar a nossa conta segura, mudando a senha para evitar que ciber delinquentes assumam o controle da nossa conta.

Nesse post, simplificamos o processo de mudança de senha dos principais clientes de e-mail do mercado.

 

 

Gmail

Primeiro, vá no Painel de Segurança do Google, clicando no botão G Suite (na sua conta do Gmail aberta) no canto superior direito, e acessando Conta do Google.

Um dos itens na próxima tela é Segurança. Aqui, vá no segmento Senha. Ao acessar, vão pedir para confirmar nossos dados de acesso, que são: conta de e-mail e a senha atual.

Uma vez feito isso, você já pode criar a sua nova senha. Digite a nova senha em duas casas. Clique no botão de troca de senha e confirmar as mudanças.

 

 

Hotmail

As contas do Hotmail são contas Outlook.com, portanto, legítimas da Microsft. Dito isso e, levando em conta que o Hotmail já não existe como tal, entre em sua conta via Outlook.com, Windows Live ou qualquer outro modo oferecido pela Microsoft.

Uma vez na conta, clique no ícone com o nome de nossa conta ou imagem de perfil, no canto superior direito. No menu deslizável, selecionamos a opção Ver Conta.

Aqui, vai abrir uma janela com várias opções. Logo abaixo onde o seu nome aparece, no canto superior à esquerda, um menu deslizável indica um Mais Ações. Na última opção de todas, tem a opção de mudança de senha.

Para continuar, você precisa verificar (de novo) nossa identidade. Se você está usando uma conta Outlook, será enviado um código para o e-mail de segurança associado. Por fim, acesse ao menu de troca de senha, digitando a atual e confirmando duas vezes a nova senha. Verifique os dados e salve as alterações.

De forma opcional, existe a opção de mudança de senha a cada 72 dias, o que obriga a mudar a senha com maior frequência. Algo que é mais seguro, mas que pode ser meio irritante. Sem falar que existe a possibilidade de simplificar a verificação de senha através do smartphone no lugar de usar o computador.

 

 

Outlook

Se você é usuário do Outlook, abra a configuração da conta em Arquivo, um botão no canto superior esquerdo da barra do menu. Vá em Configuração de Conta e volte a selecionar Configuração de Conta na opção deslizável.

Aparece um menu com todas as contas de e-mail associadas. Selecione a conta em que a senha será alterada, e clique no botão para mudar a senha.

Por fim, mude a senha antiga pela nova. Basta clicar em Próximo e, por fim, Finalizar.

 

 

Yahoo

Basta acessar o canto superior direito da plataforma e clicar sobre o seu nome. A seguir, selecione Informação de Conta, e uma série de opções vai aparecer. Selecione o item Segurança de Conta.

Por fim, basta clicar no item que troca a senha, digite a nova senha e clique em Continuar. Simples assim.

 

Esses são todos os passos para editar as senhas com sucesso. É a melhor forma para manter as contas de e-mail seguras e protegidas. Quando você muda a senha, os hackers não podem acessar a nossa informação por não contar com os dados de acesso.


Compartilhe