Como mudar a qualidade de reprodução dos vídeos na Netflix

Compartilhe

Você pode mudar a qualidade de resolução dos vídeos da Netflix. O grande problema é que essa qualidade fica limitada ao tipo de plano que você está assinando, e isso pode influenciar no seu consumo de dados móveis (por exemplo). Nesse post, mostramos como realizar o ajuste da qualidade de vídeos na plataforma de streaming.

 

 

Antes… qual é a qualidade de vídeo eu tenho em meu plano da Netflix?

 

O aplicativo da Netflix para computadores e smartphones conta com opções que permitem a mudança da resolução de vídeos, mas tudo está limitado ao plano que você assina. Hoje, são quatro planos diferentes, com a qualidade aceita para cada plano determinada dessa forma:

Plano Básico: 480p
Plano Padrão: 1080p (Full HD)
Plano Premium: 2160p (2K)
Plano Ultra: 2160p (2K)

É preciso levar em consideração também a limitação da disponibilidade do catálogo, já que nem todas as séries e filmes estão em 2K, além da velocidade de internet e a saturação dos servidores da Netflix. Também merece destaque o fato da reprodução de vídeos em HD em smartphones é compatível apenas com os smartphones com certificação Widevine L1.

 

 

Como mudar a qualidade dos vídeos na Netflix

 

 

Uma vez ficando claro todas as limitações envolvidas (incluindo a dos nossos dispositivos), mudar a resolução dos vídeos na Netflix é algo muito simples.

 

 

Na página da Netflix

 

Clique no logo de nossa conta, e selecione a opção Conta. Ou clique nesse link. Vá até a parte inferior dos ajustes da conta até encontrar a opção de configurações de reprodução. Por fim, escolha a qualidade desejada entre Automática, Baixa, Média e Alta.

 

 

No aplicativo da Netflix para smartphones

 

O processo é ainda mais simples, com o diferencial que você pode escolher a qualidade de downloads dos vídeos da Netflix como opção adicional na hora de ver as séries e filmes em modo offline.

Clique em Mais na barra inferior, e depois acesse as configurações do aplicativo. Depois, clique na qualidade de download de vídeo e escolha entre Padrão e Alta. Agora, se você quer mudar a qualidade geral dos vídeos, clique de novo em Mais, e depois em Conta. O processo a partir daqui é o mesmo para mudar a qualidade no computador, ou seja, vá nas configurações de reprodução e escolha a qualidade entre as quatro disponíveis.


Compartilhe