TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como montar um home cinema com o seu smartphone Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Como montar um home cinema com o seu smartphone

Como montar um home cinema com o seu smartphone

Compartilhe

Com muita gente ficando mais tempo em casa, ter um cinema em casa não se tornou algo tão absurdo assim. Muitos investiram em TVs maiores. Já outros criaram um home cinema de verdade, com tela grande e tudo.

Mas o que mais impressiona neste caso é ver algumas pessoas criando salas de cinema em casa a partir do smartphone, com um investimento mínimo e estrutura respeitável para os propósitos de entretenimento doméstico.

Neste post, vamos mostrar o que você vai precisar para criar um cinema em casa.

 

 

 

Qual projetor escolher?

 

 

Existem ótimas opções disponíveis no mercado, principalmente quando você procura nos principais sites chineses. Porém, o item mais importante que você deve ter em mente é que, independente da escolha que você vai fazer, sempre opte por um projetor com resolução de 1080p ou superior, além da mais alta taxa de lúmens que você encontrar.

 

 

 

Como conectar o smartphone ao projetor?

 

Existem algumas alternativas.

A mais simples é via cabo HDMI com conexão de 19 pinos, através de um adaptador com entrada USB-C. É importante que o seu smartphone seja compatível com o modo de saída de vídeo.

Também é possível conectar o smartphone ao projetor via WiFi, também com a ajuda de um software específico para enviar o sinal para o equipamento que vai reproduzir a imagem. Outro elemento que pode ser de grande ajuda é o Chromecast, que pode projetar a imagem em qualquer tela compatível com HDMI. O mesmo se aplica ao Apple TV, o que facilita (e muito) o processo.

 

 

 

Para o áudio, use alto-falantes Bluetooth

 

 

O cabo HDMI também permite a reprodução de áudio no projetor, mas com uma qualidade final do som que deixa muito a desejar. Por outro lado, conectar o smartphone a alto-falantes Bluetooth resolve muito bem o problema, entregando um nível de imersão muito maior, além de uma melhor distribuição de graves, médios e agudos.

Basta escolher alto-falantes de qualidade, com uma potência boa o suficiente para preencher o ambiente em que você vai instalar o home cinema, e os resultados serão mais que satisfatórios.

 

 

 

Acessórios extras?

Sim, você vai precisar deles.

Para ter um home cinema de verdade, você precisa de uma tela com tripé para projetar a imagem de forma adequada. Você vai encontrar opções de tamanhos de telas que variam entre 84 e 120 polegadas. Escolha aquela que melhor se adapta à sua situação.

Você também pode adquirir uma tela que pode ser fixada na parede, permitindo que você enrole e desenrole esse elemento quando necessário. Tendem a ser mais baratas que as telas com tripé, mas precisam de uma mão de obra maior para a instalação.

Por fim, um suporte para projetor pode ajudar a melhorar ainda mais o resultado final projetado na tela. Dependendo do local onde o home cinema vai ficar, o ângulo de instalação do elemento de projeção pode ser decisivo para entregar uma imagem com qualidade ainda maior.


Compartilhe