TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como migrar o seu WhatsApp do Android para o iPhone ou do iPhone para o Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como migrar o seu WhatsApp do Android para o iPhone ou do iPhone para o Android

Como migrar o seu WhatsApp do Android para o iPhone ou do iPhone para o Android

Compartilhe

Eu sei que essa decisão é bem difícil de ser tomada, mas tem gente que assume essa escolha na vida, e não se arrepende. Sim, amigo leitor: é perfeitamente possível ver um usuário do iPhone abandonar o seu tão querido dispositivo para adotar um smartphone Android para chamar de seu. É mais raro de acontecer, mas acontece.

O mais comum é acontecer exatamente o contrário: os usuários do Android desistem do seu dispositivo que rapidamente fica desvalorizado no mercado, e migram para o iPhone e toda a filosofia do iOS estabelecida pela Apple.

Seja porque você se cansou de uma ou outra plataforma, ou porque o seu trabalho exige o uso de um determinado sistema operacional, ou porque você quer ter um smartphone mais caro ou mais barato, uma hora isso pode acontecer com qualquer um dos lados. E eu acho isso algo bem interessante: qualquer usuário tem o direito de usar a plataforma que quiser (inclusive usar mais de um sistema operacional ao mesmo tempo, que é o que eu faço todos os dias).

E qualquer usuário deveria ter o direito de ter a vida facilitada na hora de realizar a migração dos seus aplicativos favoritos, dados e funcionalidades que estavam no dispositivo antigo, e que devem estar no novo gadget.

Mas não é bem isso o que acontece.

 

 

Migrar do Android para o iOS (e vice-versa) não é uma tarefa fácil

 

Não é. Nunca foi. E dificilmente vai ser.

São plataformas concorrentes onde, naturalmente, contam com arquiteturas diferentes que, por si, já dificultam a migração do usuário de uma plataforma para outra. Os sistemas operacionais são diferentes demais para isso. Tudo bem, a Apple até tem uma ferramenta para facilitar a migração dos dados mais importantes, mas se o usuário tem muitos aplicativos (ou um aplicativo muito específico para migrar os dados), a missão fica mais complicada.

Nesse caso, os próprios aplicativos podem oferecer a solução.

O WhatsApp oferece o recurso de backup das conversas e mídia enviada por um período, mas se o usuário fica sem acesso à internet por qualquer motivo, ele não consegue restaurar esses dados. Sem falar que, dependendo da qualidade de conexão, a restauração de dados pode ser demorada ou apresentar falhas por conta de uma queda na conexão.

Por isso, um software específico pode ser mais eficiente para o processo, e o dr.fone – Restore Social App, um aplicativo da categoria whatsapp transfer, pode ser a solução para esse problema.

 

 

O que o dr.fone – Restore Social App pode fazer por você?

 

 

Bom, para começar, facilitar a sua vida. Mas eu não posso ser simplório nesse artigo.

O aplicativo pode realizar o backup e a migração dos seus dados do WhatsApp de um dispositivo com iOS para um Android e vice-versa. Pode até fazer a migração entre dispositivos com a mesma plataforma, mas a grande graça aqui é o seu funcionamento entre as plataformas. E tudo isso com um simples clique.

O processo funciona independente do número de dispositivos que você possui e do caminho origem > destino dos sistemas operacionais. Nessa migração, você transfere todos os dados que estão relacionados com a vida do usuário nesse e em outras plataformas de mensagens sociais. Um histórico completo, incluindo conversas, anexos, mídia e outros.

 

 

O dr.fone – Restore Social realiza o processo de forma praticamente automática, e traz o benefício de permitir a remoção dos dados que você desejar através do computador. E, se alguma coisa der errada no processo ou você se arrepender de alguma coisa que apagou, você ainda pode restaurar o backup feito pelo próprio programa.

Por fim, o dr.fone – Restore Social permite que você realize o backup de suas atividades em alguns dos principais aplicativos de comunicação instantânea do mercado, como Line, Viber, Wechate e outros, com as mesmas características de histórico de backup, incluindo conversas pessoais e chats em grupo, textos, mensagens de voz, vídeos, imagens e até stickers. E você ainda pode selecionar o que será exportado para o novo dispositivo.

 

 

Considerações Finais

 

 

O dr.fone – Restore Social é o tipo de ferramenta que os usuários que não querem depender da conexão de internet o tempo todo para realizar o backup e a transferência de dados dos aplicativos de mensagens instantâneas do WhatsApp. É uma solução que pode otimizar tempo e resolver problemas pontuais quando o dispositivo principal dá problemas. E o mais importante: facilita (e muito) a vida de quem está trocando o iPhone pelo Android ou o Android pelo iPhone.


Compartilhe