Como migrar de um smartphone Android para o iPhone sem morrer na tentativa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como migrar de um smartphone Android para o iPhone sem morrer na tentativa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como migrar de um smartphone Android para o iPhone sem morrer na tentativa

Como migrar de um smartphone Android para o iPhone sem morrer na tentativa

Compartilhe

Hoje, o Android é excelente, mas no passado… Muita gente sofria com ele. A fragmentação do sistema operacional não ajuda na melhoria da experiência de uso em escala global, e é aqui que o iOS acaba ganhando o amor de muita gente.

Já o iPhone manteve o iOS com um design simples e atraente (para muita gente) por 10 anos, e com modelos com telas maiores, ele é ainda mais tentador. Logo, mudar do Android para o iOS está mais que justificado para muita gente.

É o seu caso? Então, esse post pode ajudar em uma transição mais fácil.

 

 

Se prepare para o seu novo iPhone

 

Migre os seus dados e apps para o iOS

 

A Apple facilitou a vida de muita gente ao lançar um aplicativo para o Android chamado Move to iOS, que estabelece uma conexão sem fio direta a partir do seu velho Android para o novo iPhone para transferir contatos, histórico de mensagens fotos e vídeos da câmera, favoritos, contas de e-mail, calendário e fundos de tela, além de realizar o download das versões iOS dos apps que você já tem. O Move to iOS só funciona quando você está configurando um iPhone pela primeira vez.

 

 

Use os serviços do Google

 

Todos os serviços mais importantes do Google contam com versões no iPhone com funcionalidades similares ou idênticas. O sincronizador de contas do app de e-mail do iPhone conta com as configurações para o Gmail, mas você pode usar o app dedicado para isso, ou o Microsoft Outlook, e até mesmo o Inbox. Google Drive, Docs, Sheets, Slide e Google Fotos também estão disponíveis, sem falar no My Contacts, que também permite a importação e edição de contatos entre as plataformas.

 

 

Centralize o seu conteúdo multimídia

 

Para quem comprou muita música na Google Play, vale a pena fazer o download no seu PC, para depois arrastar tudo no iTunes para PC, e então sincronizar com o iPhone via cabo com o iTunes em execução. Ou utilize o iTunes Match (US$ 25 por ano) para sincronizar os arquivos de música na nuvem a partir de qualquer dispositivo.

Ou simplesmente use o Spotify, Apple Music ou Amazon Music em modo pago para streaming ilimitado e acesso offline para as playlists, além de contar com praticamente qualquer música existente no mundo.

No caso das fotos e vídeos, você pode transferir do velho Android para o PC via cabo USB ou cartão de memória para depois sincronizar no iPhone via iTunes. Ou usar alguma plataforma na nuvem, como o Google Fotos, Microsoft OneDrive, Dropbox e Flikr, que podem ser acessados pelo iPhone.

 

 

Alivie a dor com um cabo USB

 

Você até não precisa conectar o seu iPhone no PC para sincronizar os dados, mas o smartphone da Apple precisa estar conectado a uma fonte de força para melhor sincronizar os seus dados. Consiga um pequeno dock caso não queira ver o cabo USB, ou apele para o cabo para deixar o telefone conectado durante a sincronização de dados.

 

 

Uma vez que você tem o seu novo iPhone

 

Aprenda a interface de usuário

 

O iOS tem algumas semelhanças com o Android, mas a sua essência de funcionamento é minimamente diferente para você dedicar algum tempo para aprender como a sua interface de usuário funciona. Vale a pena você gastar algum tempo aprendendo as suas peculiaridades, e tudo o que posso dizer é que os usuários mais dedicados terão uma curva de aprendizado menor com o sistema operacional.

Explore as funções do botão de início, o sistema de multitarefas de aplicativos e aproveite sem maiores moderações da maravilhosa ausência de bloatware no iOS (com exceção de alguns apps que são promovidos pela Apple).

 

 

Explore a App Store

 

O principal motivo para mudar do Android para o iPhone continua a ser a App Store. A Google Play melhorou muito, mas a App Store da Apple ainda oferece uma maior variedade de aplicativos, pois é muito mais fácil para os desenvolvedores do iPhone vender os seus apps e receber dinheiro por eles.


Compartilhe