Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como melhorar suas fotos com a ajuda do Google Fotos

Como melhorar suas fotos com a ajuda do Google Fotos

Compartilhe

Você não precisa ter que passar por uma dolorosa curva de aprendizagem no Photoshop para editar fotos. Agora, o próprio Google Fotos pode te ajudar nessa missão, já que conta com um leque de funcionalidades bem amplo.

Uma das novidades a estrear na plataforma de fotos tem como objetivo melhorar aquelas fotos borradas e com ruído que você registrou no seu smartphone velho, mas não quer perder aquela imagem de jeito nenhum. E vamos mostrar neste post como é bem simples utilizar esse recurso de edição no seu telefone.

 

 

 

Como corrigir fotos borradas com o Google Fotos

Você nem precisa ser um mestre de edição para utilizar tal funcionalidade. Tudo o que você precisa é ter a última versão do Google Fotos instalada. E para isso, basta acessar a Play Store e se certificar que a sua versão do aplicativo é a mais atualizada.

Feita essa verificação, abra o Google Fotos, selecione a imagem que precisa ser corrigida e toque em Editar (essa opção deve aparecer na parte inferior da foto). Aqui, você pode experimentar várias opções de edição que vão aparecer, e certamente você vai encontrar algum recurso que será útil para melhorar a foto problemática.

Mas o recurso que realmente nos interessa para corrigir esse borrão que você chama de foto de família é o comando Ajustar. Aqui, você encontra todos os ajustes que você pode fazer na foto, incluindo aquele que estamos procurando para melhorar a qualidade da imagem, o “Melhorar Nitidez”.

Esse item está ao lado de outro comando que pode nos interessar e muito: “Reduzir ruído”, algo que é muito bem vindo para aquelas fotos noturnas que registramos e ficaram tão ruins que é impossível enviá-las para o Facebook sem ser alvo de bullying dos outros usuários.

 

 

 

Use os comandos com moderação

 

 

 

O primeiro comando aumenta a nitidez da imagem, realçando detalhes de forma artificial, mas melhorando a visibilidade da foto. É melhor tomar cuidado com esse recurso, pois dependendo da forma que você vai utilizá-lo, o tiro pode sair pela culatra, e as chances de você obter um efeito contrário no resultado final da imagem são consideráveis.

O segundo ajuste reduz o ruído da foto, eliminando ao máximo possível o granulado presente na foto, entregando assim uma aparência mais uniforme. E, tal e como enfatizamos no parágrafo anterior, use essa funcionalidade com moderação para não destruir ainda mais a qualidade final da foto que deveria ficar melhor.

O ideal mesmo é que você teste diferentes ajustes no modo de edição de fotos do Google Fotos, sem pressa ou compromisso. Com o tempo, você vai encontrar um ponto de equilíbrio para entregar uma imagem final de qualidade, com boa nitidez e um ruído aceitável.


Compartilhe