Os novos Samsung Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10e são três dos melhores smartphones de 2019, e uma das suas características de maior destaque está na sua parte de som. Os três modelos contam com áudio estéreo, o que é perfeito para o entretenimento e para os games. Mas o som dos três dispositivos pode ser melhorado de forma considerável, com alguns truques e conselhos.

Contamos como você pode alcançar resultados melhores nos smartphones top de linha da Samsung a seguir.

 

 

Ative o som Dolby

 

Os modelos da linha Galaxy S10 contam com certificação Dolby para um som mais envolvente, mas de forma bem estranha o recurso está desativado como padrão.

Para ativar o som Dolby, basta deslizar a barra de notificações e acessar os atalhos diretos. uma opção indica o Dolby Atmos. Clique nele para ativar (ele vai ficar com a cor azul), e depois disso o som envolvente vai melhorar de forma considerável. E é bem fácil ativar ou desativar o recurso.

Também é possível ativar o som Dolby através dos ajustes do sistema operacional. Vá em Ajustes > Som e Vibração > Ajustes de Som Avançados, e clique na opção Efeitos e Qualidade de Som. Depois, ative o som Dolby e a opção para jogos, para que o efeito se faça presente nos games compatíveis com o formato de áudio.

 

 

Utilize o equalizador

 

Na mesma opção de Efeitos e Qualidade do Som, escolha o item Equalizador. Asim, o som vai se ajustar aos diferentes tipos de música para dar mais ênfase aos graves, médios e agudos. Há várias opções com estilos musicais e uma opção de ajustes personalizados.

 

 

Adapt Sound no Samusng Galaxy S10

 

O Adapt Sound é uma opção de som adaptado. O dispositivo faz um teste de acordo com os seus níveis de audição, e ajusta o som de diferentes formas. É possível inclusive escolher um ajuste de som para usuários menores de 30 anos outro completamente diferentes para pessoas com mais de 60 anos.