Como melhorar o desempenho do seu smartphone Samsung em 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como melhorar o desempenho do seu smartphone Samsung em 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como melhorar o desempenho do seu smartphone Samsung em 2020

Como melhorar o desempenho do seu smartphone Samsung em 2020

Compartilhe

A Samsung melhorou o desempenho dos seus smartphones com o passar do tempo, saindo da patética TouchWiz para uma One UI muito mais competente. Mas com o passar do tempo, o seu dispositivo pode perder performance, o que é algo mais do que natural. E é preciso fazer alguma coisa antes que a situação piore.

Nesse post, deixamos algumas dicas válidas em 2020 para melhorar o desempenho do seu smartphone da Samsung, otimizando alguns recursos e ajustando algumas funcionalidades que podem entregar uma experiência de uso muito melhor, mesmo que o seu telefone já esteja com algum tempo de uso.

 

 

 

Desinstale aplicativos que você não usa

 

Você não precisa ter 250 aplicativos instalados no smartphone para só usar uns 15 ou 20 toda semana (não é nem todo dia). Remova os apps que só estão ocupando espaço no dispositivo.

Desinstalar um aplicativo em um telefone Samsung é muito fácil:

1) Localize o aplicativo que deseja remover do telefone.
2) Faça um toque longo em seu ícone.
3) Selecione a opção Desinstalar. Se o aplicativo estiver integrado ao sistema, você pode selecionar Desativar. Se nenhuma das opções estiver disponível, é sinal que este é um aplicativo do sistema e não pode ser removido.

 

 

 

Use uma launcher leve

 

A One UI é muito melhor que o lixo da TouchWiz, mas muitos usuários podem entender que ela ainda é pesada e não atende a todas as necessidades mais específicas. Logo, recomendamos o uso de uma launcher leve e mais funcional. A seguir, algumas opções que estão disponíveis na Google Play Store:

Nova Launcher
Lawnchair 2
Hyperion Launcher
Pixel Launcher
Action Launcher
ADW Launcher
Apex Launcher

 

 

 

Reduza as animações do sistema

 

Animações melhoram a experiência de uso, mas podem dar mais trabalho ao processador. Reduza as animações no seu smartphone Samsung acessando Configurações > Recursos Avançados > Reduzir Animações. Assim, as transições gráficas e entre aplicativos serão menos abruptas, melhorando o desempenho geral do sistema.

 

 

 

Limpe a sua tela inicial de aplicativos

 

Quanto menor o número de ícones e widgets disponíveis na tela, menos elementos o sistema precisa carregar. Considere essa medida para melhorar o desempenho do seu smartphone Samsung:

1) Faça um toque longo sobre o aplicativo ou widget que você quer remover.
2) Escolha a opção Excluir.

 

 

 

Excluir arquivos desnecessários do armazenamento local

 

Item obrigatório para quem quer um melhor desempenho no smartphone. Ao longo do tempo, realizamos vários downloads dos mais diferentes tipos de arquivos. De tempos em tempos, é preciso entrar no gerenciador de arquivos do telefone da Samsung e remover aqueles itens que não servem mais, principalmente fotos, vídeos e áudios recebidos no WhatsApp.

 

 

 

Execute o Otimizador da Samsung

 

A Samsung integrou em seus smartphones um otimizador de desempenho, que analisa vários aspectos do dispositivo e corrige pontos de sua configuração para melhorar a performance do mesmo, como memória RAM ocupada, remoção de arquivos ou aplicativos inúteis, entre outros elementos.

 

 

 

Mantenha o seu dispositivo atualizado

 

Algo fundamental, não apenas para obter um melhor desempenho, mas para também manter o dispositivo seguro contra ameaças cibernéticas:

1) Abra as configurações do seu dispositivo.
2) Vá para o final da lista de opções e abra a Atualização de software.
3) Abra Baixar e instalar para verificar se há uma nova versão.
3) Se sim, faça o download e instale a nova versão para aproveitar melhor o desempenho do seu dispositivo.

 

 

 

Restaure o smartphone para as configurações de fábrica

 

Se todos os procedimentos descritos até aqui não entregarem melhorias de desempenho no seu smartphone Samsung, tudo o que resta é restaurar o dispositivo para as suas configurações de fábrica (e ficar de olho para descobrir qual é o aplicativo que está prejudicando o desempenho geral do telefone):

1) Nas configurações do dispositivo, abra a seção Administração geral.
2) Toque em restaurar.
3) Toque em restauração de fábrica.
4) Desta forma, o dispositivo retornará ao seu estado inicial e apresentará um melhor desempenho.


Compartilhe
TargetHD.net