Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como melhorar o desempenho da MIUI 12 com este truque

Como melhorar o desempenho da MIUI 12 com este truque

Compartilhe

A MIUI 12 é a nova interface do sistema operacional Android para os dispositivos da Xiaomi e das marcas que fazem parte do seu guarda-chuva de empresas (Redmi e Poco são os exemplos a serem mencionados). O novo software entrega novidades nas funcionalidades e recursos, além de prometer um melhor desempenho nos dispositivos dos usuários.

Alguns modelos mais potentes e completos de smartphones da Xiaomi já receberam a MIUI 12, enquanto que outros vão receber o novo software nos próximos meses. Quem já recebeu entende que o seu desempenho é simplesmente impecável, mas alguns usuários entendem que a sua performance pode ser ainda melhor.

Nesse post, apresentamos uma dica simples para tentar melhorar o desempenho da MIUI 12, em um truque que pode ser adotado por usuários de diferentes níveis de conhecimento.

 

 

 

A MIUI 12 decepcionou você?

 

 

O monstro da expectativa pode devorar corações com a dor da decepção, algo que é relativamente comum para a maioria das pessoas. Você espera demais de uma atualização de software, mas depois da sua instalação, o desempenho do dispositivo não melhorou. Pelo contrário, ficou pior em alguns aspectos.

Isso é algo mais comum do que parece. Principalmente para os usuários da Microsoft, que precisam lidar com problemas no Windows 10 após uma nova grande atualização lançada pela gigante de Redmond. Mas no caso dos usuários da MIUI, os problemas tendem a não ser tão graves assim.

Tais problemas podem se materializar em uma queda pontual de desempenho, alguns arrastos ou travamentos na execução de alguns aplicativos e outros comportamentos considerados anormais para um dispositivo que, antes, estavam funcionando bem.

Algumas grandes atualizações de interfaces para smartphones podem apresentar alguns problemas. É o caso da MIUI 12, que precisa funcionar bem em dispositivos com diferentes arquiteturas de hardware. E é preciso ter em mente que a grande maioria dos problemas apresentados pelas novas versões da interface serão resolvidos com updates futuros.

Mas podemos nos antecipar às futuras atualizações, e tomar algumas providências para melhorar o desempenho do seu dispositivo com a MIUI 12.

 

 

 

A resposta? Apagar a memória cache da MIUI

 

É importante lembrar que o seu smartphone da Xiaomi, da Redmi ou da Poco contava com um histórico de atividades antes de receber a MIUI 12, e que todos os processos executados ficam armazenados na memória cache do dispositivo.

Logo, uma das formas de resolver os problemas que apareceram depois da atualização para a nova interface dos smartphones Android da Xiaomi é apagando a memória cache desses dispositivos. Com esse procedimento, você remove os arquivos temporários que estão de alguma forma relacionados com a versão anterior da MIUI, iniciando uma vida nova com o novo software, mas dispensando a necessidade de formatar por completo o dispositivo.

O procedimento a seguir pode ser executado em qualquer dispositivo da Xiaomi, assim como em qualquer aplicativo instalado em seu smartphone. A diferença aqui é que, nesse caso em específico, vamos apagar a memória cache do dispositivo como um todo, com os arquivos temporários relacionados às instalações das versões anteriores da MIUI.

 

1) Acesse as configurações da MIUI
2) Clique em «Aplicativos»
3) Selecione o item 2: Aplicativos Instalados
4) Clique em «System Launcher»
5) Selecione “Limpar dados”
6) Pressione o botão «Limpar cache»

 

Após esse procedimento, reinicie o smartphone, e boa parte dos problemas que apareceram na MIUI 12 devem desaparecer. Todos os dados residuais serão limpos, e a experiência de uso deve melhorar substancialmente.

Experimente!


Compartilhe