Compartilhe

Se você chegou a este post, é sinal que você está passando pelo mesmo problema que muitos outros usuários já enfrentaram ou estão encarando nesse momento: você tem um notebook, e gostaria que o alto-falante do portátil fosse um pouco mais potente no áudio oferecido, mas não faz a menor ideia sobre como fazer isso.

Com certeza você queria um áudio mais forte para ouvir música ou o áudio de alguns filmes reproduzidos no portátil, mas não sabe mais o que mexer nas especificações de áudio do equipamento.

Tudo bem. Vamos tentar ajudar oferecendo algumas dicas sobre configurações que podem melhorar a qualidade de áudio do seu notebook. Lembrando sempre que não exigem milagres aqui: computadores portáteis não entregam a melhor qualidade de áudio que você pode contar, e essa é uma regra dentro dessa categoria. Mas isso não significa que você não possa melhorar a sua qualidade dos alto-falantes, pois não podemos usar fones de ouvido o tempo todo.

 

 

 

Como melhorar os alto-falantes do notebook

 

Pois bem, antes de começar a realizar os ajustes necessários para melhorar o áudio dos alto-falantes do seu notebook, verifique se o volume do portátil está em 100%. Isso pode ser feito na própria barra do Windows, em um ícone localizado do lado direito do computador, próximo de onde localizamos a data e a hora.

Se o volume do áudio do notebook está no máximo e aparentemente não há mais o que fazer nos ajustes de som, faça o seguinte:

 

  1. Você deve ajustar as configurações de som do laptop e para isso você deve ir ao menu do sistema clicando no botão Iniciar. Em seguida, selecione onde diz “Painel de controle”.
  2. Depois de entrar no painel de controle, o próximo passo a seguir é clicar na opção “Hardware e som”.
  3. Digite onde diz “Ajustar volume do sistema” e vá para a guia “Volume”.
  4. Agora clique em “Volume do alto-falante” localizado na parte inferior da seção “Configurações de volume”.
  5. É hora de ajustar o volume dos alto-falantes esquerdo e direito movendo o controle deslizante. Suba na escala de baixo para alto e coloque-o onde preferir.
  6. Por fim, clique no botão “Aceitar” para salvar todas as alterações e na guia “Volume do alto-falante” clique e aceite novamente para sair.

 

Não são configurações muito complexas, mas são relativamente desconhecidas para a maioria dos usuários. Por isso, posts como esse são importantes para agregar informações úteis para quem quer melhorar a sua experiência de uso com o seu dispositivo informático.


Compartilhe