Compartilhe

As transmissões de streaming substituíram os shows, as peças de teatro e outras formas e expressão artística que não podem ser feitas de forma presencial. Ou seja, além dos filmes da Netflix, nós agora esperamos nosso artista favorito se apresentar em casa através de uma transmissão ao vivo pela internet.

As lives se tornaram algo comum, e são muito positivas para o nosso entretenimento. O problema acontece quando você tem algum tipo de problemas (ou vários problemas) que inviabilizam ao usuário acompanhar esse tipo de conteúdo.

Nesse post, vamos apresentar algumas soluções para os problemas mais comuns durante a transmissão por streaming.

 

 

 

Como melhorar as transmissões via streaming

 

As plataformas de streaming entregam como principal vantagem a possibilidade de assistir ao conteúdo quando quiser, onde quiser e quantas vezes quiser. Porém, o mesmo não é possível para as transmissões ao vivo. Sem falar que ter um conteúdo on demand travando o tempo todo é algo bem irritante.

As dicas desse post podem ajudar tanto para os conteúdos por demanda como para as transmissões ao vivo. Muitos dos problemas podem ser resolvidos com ajustes simples que afetam a qualidade da sua conexão de internet.

Por isso, uma das primeiras coisas que você deve considerar é verificar se a sua conexão de internet está em uma velocidade adequada, permitindo assim a reprodução do conteúdo de forma correta. Não adianta nada se você não tem uma velocidade e qualidade de conexão boa o suficiente para suportar o serviço.

Por outro lado, saiba que é possível ter problemas na reprodução de conteúdos por streaming mesmo com uma boa qualidade de internet. Por isso, precisamos verificar outros aspectos para diagnosticar o problema e encontrar possíveis soluções.

 

 

 

Ajuste a qualidade dos vídeos

 

Uma alternativa que está ao seu alcance é ajustar a qualidade das transmissões para uma reprodução sem maiores problemas. O ideal é manter um equilíbrio correto com a velocidade da sua internet para evitar interrupções. Tenha em mente que, ao fazer isso, você pode perder um pouco de qualidade na imagem em exibição. Mas é melhor do que ter o vídeo travando o tempo todo.

 

 

 

Verifique se outros dispositivos não estão consumindo sua banda de internet

 

Na hora de assistir vídeos on demand ou lives no YouTube, o ideal é centrar essa conexão com o serviço e não ter tantos dispositivos consumindo internet para não deixar a conexão mais lenta. Ou seja, desligue todos os demais dispositivos que podem eventualmente consumir mais banda de internet que o necessário e, principalmente, desligue o torrent.

 

 

 

Use páginas e aplicativos oficiais

 

Serviços não oficiais podem resultar em um funcionamento ruim do streaming. Procure sempre utilizar os aplicativos oficias de cada plataforma para reduzir as chances dos travamentos e interrupções aparecerem.


Compartilhe