Como melhorar a segurança em smartphones com Android 9 Pie? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como melhorar a segurança em smartphones com Android 9 Pie? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Como melhorar a segurança em smartphones com Android 9 Pie?

Como melhorar a segurança em smartphones com Android 9 Pie?

Compartilhe

O smartphone é (para muita gente) o principal dispositivo da era conectada. Boa parte da nossa vida está nele, com possibilidades de tarefas quase ilimitadas para facilitar a nossa vida.

Para poder realizar tais tarefas com total segurança, é fundamental proteger nossos dados com atualizações e correções de segurança. Sobre esse assunto, Juan Olano, Gerente de Portfólio da HMD Global da América Latina, explica que as atualizações do Android 9 Pie estão cada vez mais avançadas, entregando uma maior segurança e tranquilidade aos usuários.

Para escolher o melhor smartphone para obter essa tal tranquilidade na hora de proteger os seus dados, Olano mostra o que o Android 9 Pie oferece para melhorar a segurança dos dispositivos.

 

 

Correções de Segurança

O segredo para garantir que os nossos dados estão protegidos é as atualizações e correções de segurança. Os telefones com Android One contam com a vantagem de receber correções de segurança todos os meses.

É importante garantir que o recebimento desses parches estão ativos. Para isso, é possível revisar se existe alguma atualização pendente no telefone na parte de Configurações > Sistema > Sobre o telefone.

 

 

Privacidade de Dados

O sistema operacional Android 9 Pie conta com ferramentas avançadas e focadas na proteção de dados, como os mecanismos de autenticação biométrica, que pode ser acessado pela digital do usuário, reconhecimento facial ou através da iris. Essa barreira garante que apenas o dono do dispositivo pode acessar os seus dados, bloqueando o acesso para qualquer outra pessoa.

 

 

Segurança nos Aplicativos

O Android 9 Pie também conta com uma restrição de uso da câmera e do microfone para os aplicativos utilizados em segundo plano. Caso um aplicativo malicioso solicite o acesso, o sistema operacional vai enviar dados vazios.

Vale a pena destacar que a Nokia conta com um portfólio de equipamentos atualizados com o Android 9 Pie, sendo um dos fabricantes mais completos do mercado nesse aspecto, garantindo aos seus dispositivos pelo menos três anos de correções de segurança mensais e dois anos de atualizações do sistema operacional. Isso significa que, em cada atualização, os equipamentos ficarão cada vez melhores, algo raro no mercado de smartphones.


Compartilhe