TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como medir os níveis de ruído ambiente com o Apple Watch | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como medir os níveis de ruído ambiente com o Apple Watch

Como medir os níveis de ruído ambiente com o Apple Watch

Compartilhe

O Apple Watch é um produto excelente.

O smartwatch da Apple recebeu valor agregado por ser muito útil para manter a boa saúde do usuário, inclusive salvando vidas em casos muito específicos. E um dos recursos presentes no dispositivo pode fazer a diferença em um cenário que muitos simplesmente ignoram a sua periculosidade.

Um dos recursos chamativos do Apple Watch é o aplicativo Ruído, que se vale do microfone do relógio inteligente para informar níveis excessivos de ruído em um ambiente. O smartwatch exibe um alerta se o nível de decibéis ao redor alcançou um ponto que pode afetar a nossa saúde auditiva.

Neste post, vamos mostrar como você pode ativar o recurso de detecção de ruído no Apple Watch.

 

 

 

Protegendo a nossa saúde auditiva

O recurso de detecção de ruído está disponível a partir do Apple Watch SE e Apple Watch Series 4. O aplicativo Ruído é o encarregado em medir os níveis de som ambiente utilizando o microfone integrado no relógio e, se for necessário, avisar o usuário com uma vibração.

Essa funcionalidade pode entrar em ação em cenários específicos, como em áreas de construção civil, shows de rock e aeroportos (quando estamos muito próximos de uma aeronave ligada). Segundo a Apple, os sons coletados ao redor do usuário não são armazenados pela empresa, e se o ruído alcançar os 90 dB por um período de tempo mais prolongado, o dispositivo alerta o usuário.

Muitos usuários (principalmente aqueles que estão acostumados a escutar tudo no máximo volume) não conseguem compreender a importância dessa manutenção da saúde auditiva. Sem isso, corremos o risco de ter no futuro um aumento considerável de pessoas com problemas de audição.

E se você nunca pensou nisso, chegou a hora de considerar essa possibilidade. Até porque a dica deste post certamente vai agregar ainda mais valor ao Apple Watch, o relógio inteligente mais vendido no mundo (pelo menos no momento em que este post foi produzido).

 

 

 

Como configurar o aplicativo Ruído

Para ativar a função de medição de ruído no Apple Watch, entre no aplicativo Saúde do iPhone e procure pelo recurso “Medir Ruído”. A tela vai mostrar a informação já mencionada neste post sobre a detecção e alerta ao registrar ruídos acima de 90 dB, e uma vez que a função é ativada, o dispositivo começa a registrar os ruídos do entorno.

Existem duas formas de receber notificações sobre o ruído ambiente detectado pelo Apple Watch.

A primeira é abrindo os Ajustes no Apple Watch, buscar a informação Ruído e selecionar o item Notificações de Ruído para selecionar um dos ajustes disponíveis.

A segunda forma é acessando o aplicativo Apple Watch no iPhone, tocar em Meu Relógio e, depois, em Ruído > Níveis de Ruído.

Também existem duas formas para desativar a medição de ruído no Apple Watch.

A primeira é abrindo o item Ajustes no Apple Watch e, depois, acessar o item Ruído, procurar por “Medições do Som Ambiente” e desativar o item de Medição de Sons.

A segunda opção passa por abrir o aplicativo Apple Watch do iPhone, selecionar o item Meu Relógio > Ruído e desativar a opção “Níveis de Som Ambiente”.

 


Compartilhe