O FAST é o medidor de velocidade da Netflix, e mostra com a máxima precisão possível como está a qualidade de nossa conexão de internet. Os parâmetros são mais úteis na hora de navegar na internet, realizar downloads, streaming de vídeo e jogos online.

O medidor é de simples uso, e é compatível com qualquer dispositivo conectado à internet: PC com Windows Mac ou Linux e dispositivos Android ou iOS, a partir do nosso navegador preferido.

Leve em conta que os dados medidos serão muito mais precisos se nenhum processo estiver em execução em segundo plano, ou quando não estamos realizando nenhum download. Sua interface é bem simples, e quando acessamos a página do FAST, o teste de velocidade começa sozinho.

 

 

Quando o teste termina, a informação apresentada é da velocidade de download no momento do teste. Quando clicamos no botão de maiores informações, todos os dados do teste são apresentados.

Os dados, medidos em milissegundos, são o melhor indicativo de estabilidade e velocidade de nossa rede, especialmente para apps que exigem muita largura de banda, como é o caso dos jogos online. Quanto mais parelhos são esses dados, mais estável e confiável é a nossa conexão.

 

 

Também indica a quantidade de dados utilizados para realizar o teste, importante para medir a qualidade da conexão com dados móveis, mas menos relevante quando realizamos o teste em redes WiFi ou ADSL.

A interface móvel do FAST é muito similar à interface web para PC, oferecendo os mesmos dados da nossa conexão, seja por WiFi ou por dados móveis.

Hoje, o FAST é o teste de velocidade mais rápido, completo e confiável, entregando parâmetros de nossa conexão que, de outra forma, seriam mais difíceis de serem obtidos.