Como marcar todas as mensagens do smartphone como lidas de uma vez

Compartilhe

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que deixam milhares de mensagens sem ler no smartphone, e aquelas que precisam deixar todas essas mensagens marcadas como lidas para poderem seguir com as suas vidas em paz (de espírito e de mente, sem precisar ver aquele número nefasto do lado do ícone do aplicativo).

Se você está no primeiro grupo e gostaria de ter a sua vida simplificada na hora de marcar as mensagens lidas no smartphone com maior facilidade, nesse post mostramos como você pode marcar essas mensagens em bloco, ou seja, dispensando a tediosa missão de ter que abrir cada uma delas (e descobrir que metade delas não servem para nada).

Para marcar mensagens como lidas nos aplicativos de SMS, você tem duas opções: ou você entra em cada uma das mensagens para ler manualmente (e isso leva tempo, e é justamente o tempo que queremos economizar aqui), ou marca todas as mensagens como lidas de uma vez (e entende que muitas delas não são tão importantes assim, e você nem precisa saber do conteúdo delas).

As dicas a seguir valem tanto para smartphones Android como em um iPhone.

 

 

 

No Android

 

No sistema operacional do Google, o aplicativo de mensagens mais comum e popular é o Mensagens do Google. Este é o aplicativo padrão para smartphones com Android One e Android stock (ou com interface próximo ao stock), mas mais e mais fabricantes estão incluindo esse software em suas respectivas capas de personalização.

E no app Mensagens, o processo não poderia ser mais fácil: clique em Menu e escolha Marcar Tudo Como Lido. Simples assim.

Alguns fabricantes continuam a incluir o seu próprio aplicativo de mensagens SMS, o que pode confundir aos usuários mais leigos. Felizmente, na grande maioria dos casos, o processo para marcar todas as mensagens como lidas é exatamente o mesmo.

Por exemplo, os smartphones da Samsung usa o mesmo processo do Mensagens, com a única diferença que o app pede a confirmação antes de marcar as mensagens como lidas, algo que não acontece no aplicativo do Google.

Se você usa outros aplicativos de mensagens SMS para Android, o processo pode variar um pouco. É pouco provável que esse aplicativo não conte com a opção para marcar todas as mensagens como lidas, mas sempre é possível instalar o Mensagens do Google, marcar as mensagens como lidas de uma única vez e voltar ao seu aplicativo preferido.

 

Resumo do processo:

Abra o aplicativo de mensagens
Toque no botão Menu
Escolha “marcar todas as mensagens como lidas”

 

 

 

No iPhone

 

No iOS, o processo é muito parecido, com a única diferença que aqui você precisa de um toque adicional. No aplicativo de Mensagens (que aqui é um só para todos, pois a esmagadora maioria dos usuários acaba utilizando o aplicativo padrão de mensagens para o iPhone), toque no botão de Menu até que abra o menu contextual. Então, escolha Selecionar Mensagens e vai aparecer a opção Tudo Lido. Marque a opção, e todas as mensagens estarão marcadas como lidas em apenas um segundo.

 

Resumo do processo:

Abrir o app Mensagens
Tocar no botão do Menu
Tocar em Selecionar Tudo
Clique em Tudo Lido


Compartilhe