Como localizar o seu smartphone perdido no Android ou iOS

Compartilhe

O smartphone é, sem sombra de qualquer dúvida, um dos objetos mais importantes da vida de 99% das pessoas. E não é exagero fazer essa afirmação: pense na quantidade de informações importantes que o telefone móvel inteligente que você tem nesse momento em suas mãos para ler esse post pode armazenar.

Considere que o seu smartphone possui todos os seus dados pessoais, as informações mais importantes sobre a sua pessoa, mensagens de todos os tipos (inclusive com informações importantes, sensíveis ou polêmicas), fotos e vídeos de todos os tipos, documentos de trabalho ou de serviços que você contratou e dados do seu trabalho que, em alguns casos, não tem preço.

Por isso, quando você se esquece onde deixou o smartphone, é normal que o pânico apareça automaticamente, e a ansiedade domine diante do pesadelo que pode ser a experiência em encontrar o dispositivo perdido.

A boa notícia aqui é que tanto o iOS como o Android oferecem soluções que ajudam na hora de localizar o seu smartphone de forma rápida e segura. Nesse post, você conhece quais são essas ferramentas, para que você possa lançar mão delas quando mais precisar.

 

 

 

Prey

 

Este é um app gratuito, mas que possui uma versão paga para poder utilizar mais funções do serviço. O aplicativo pode ser utilizado a partir de computadores e outros celulares, mostrando a sua versatilidade na hora de oferecer várias alternativas e plataformas para localizar o telefone perdido.

Uma vez criada a conta na plataforma, você deve sincronizar o serviço com o seu smartphone, o que é o suficiente para poder começar a trabalhar com o aplicativo. Se por um acaso você não se lembra onde deixou o telefone, tudo oque você precisa fazer é iniciar sessão no Prey em seu computador ou outro telefone e realizar a localização do dispositivo perdido, de forma simples, rápida e prática.

O Prey é compatível com Windows, macOS e Linux.

 

 

 

Lookout

 

Está disponível para iOS e Android, mas diferente da primeira alternativa, este é um software pago (custa US$ 3). Em compensação, ele oferece várias opções para reforçar a segurança do dispositivo, além de contar com o desejado modo de rastreamento e até um antivírus integrado, aumentando ainda mais as barreiras de proteção contra as ameaças presentes no mundo conectado.

Entre as suas opções, o Loookout pode salvar a última localização do telefone antes que o dispositivo perdido fique sem bateria, além de salvar informações antes que as mesmas desapareçam por comandos enviados de forma remota para o telefone. Também pode registrar fotos, caso alguém utilize o dispositivo perdido por qualquer motivo.

 

 

 

Find my Android

 

Por fim, a opção nativa do sistema operacional do Google. A grande maioria dos dispositivos Android contam com a opção de localização remota de forma nativa. Tudo o que você precisa fazer é colocar no buscador do Google a expressão “Find my Android” e ativar as funções de localização geográfica, o que vai permitir ao usuário identificar onde o dispositivo está, permitindo que o mesmo fique emitindo um sinal sonoro por 5 minutos. Outras opções disponíveis são a reinicialização do dispositivo e até mesmo a possibilidade de desligá-lo à distância.


Compartilhe