Como localizar o seu iPhone perdido com o Find My | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como localizar o seu iPhone perdido com o Find My | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como localizar o seu iPhone perdido com o Find My

Como localizar o seu iPhone perdido com o Find My

Compartilhe

Perder o smartphone pode gerar em qualquer pessoa um sentimento de pânico e desconforto. Afinal de contas, o normal hoje é ter fotos, vídeos, lista de contatos e dados pessoais ou profissionais que são realmente muito importantes devidamente armazenados em nosso telefone móvel.

O simples pensamento que tudo isso pode ir embora da sua vida com o desaparecimento do seu smartphone já pode gerar um desconforto e mal estar. Eu mesmo fico nervoso quando não encontro o meu telefone, e acredito que muitos leitores passam pela mesma coisa (e se não passa, sorte a sua).

Porém, podemos dizer (sem ironia) que esse sentimento não é algo tão perturbador assim quando falamos dos usuários do iPhone. Isso acontece porque o iOS conta com um aplicativo que localiza o dispositivo com muita precisão: o Find My.

O Find My é um app para o iOS que conta com múltiplos recursos e funcionalidades para o rastreamento de dispositivos da Apple. Ou seja, com ele você pode localizar rapidamente o seu iPhone, iPad, Apple Watch e até os seus AirPods.

Já pensou? Agora você pode localizar aquele auricular perdido durante uma corrida matinal, ou o relógio desaparecido no meio da bagunça da casa. E é sobre o Find My que eu vou falar nesse post, pois com certeza ele será útil para você no futuro.

 

 

 

As funções do Find My

 

Com o Find My, você pode fazer com que o seu dispositivo perdido comece a reproduzir um som. Isso funciona se o gadget em questão foi dado como perdido recentemente, e quando a busca está acontecendo em locais relativamente próximos.

Se isso não der certo, você vai ter que recorrer a um computador para indicar que o dispositivo está perdido e bloquear todas as funções do mesmo. Esse cenário faz com qeu o Find My proteja o seu dispositivo de não ser hackeado, além de enviar um e-mail com a sua localização exata, para que você possa tentar resgatá-lo.

 

 

 

Como funciona o Find My?

 

Antes de qualquer coisa, você deve abrir no smartphone o menu Configurações > Privacidade > Serviços de Localização e ativar o Find My. Caso contrário, tudo será inútil, e você não vai conseguir localizar o seu dispositivo com sucesso.

Feito isso, tão logo você conclua que o seu dispositivo está desaparecido, faça o seguinte:

1) Abra as Configurações e digite o seu Apple ID.
2) Depois, ative o Find My.
3) Para encontrar o seu dispositivo perdido em modo offline, ative a opção de Busca Sem Conexão.
4) Para que a localização do dispositivo seja enviada para a Apple caso a bateria do gadget perdido esteja baixa, ative o item Enviar Última Localização.

 

 

 

Ações adicionais

 

O blog oficial do iOS (no site da Apple) recomenda que os usuários realizem as seguintes ações:

Marque como perdido: Isso bloqueará remotamente seu dispositivo com uma senha e poderá exibir uma mensagem personalizada com seu número de telefone na tela de bloqueio do dispositivo perdido.

Denuncie seu dispositivo perdido ou roubado à polícia local: A polícia pode solicitar o número de série do seu dispositivo. Encontre o número de série do seu dispositivo.

Apague seu dispositivo: Para evitar que outra pessoa acesse dados em seu dispositivo perdido, você pode apagar esses dados remotamente.

Denuncie seu dispositivo perdido ou roubado à sua operadora móvel: Assim, você pode desativar sua conta para evitar chamadas, mensagens de texto e uso de dados. Seu dispositivo pode estar coberto pelo seu plano de operadora de telefonia móvel.

 

 

Via Apple


Compartilhe