Compartilhe

Google Maps

 

Há um mês, a Google começou a testar o recurso de marcar o local onde você estacionou o seu carro na versão beta do Google Maps, e agora o recurso está disponível para todos os usuários na versão do app para iOS e Android.

É um recurso bem detalhado, onde é possível salvar a localização onde você estacionou o seu carro, uma foto do local, notas e até o tempo que ele está ocupando o parquímetro.

O funcionamento do recurso é o mesmo no Android e no iOS.

Primeiro, toque sobre a esfera azul que representa a sua localização no mapa. Isso salva o local do seu carro estacionado, mas se por algum motivo você quiser salvar outro local, é possível mais adiante.

 

 

No menu, escolha Salvar Estacionamento, e pronto. A partir desse momento, o Google Maps vai incluir o texto “você estacionou aqui” no ponto do mapa, mostrando uma notificação opcional para que você se lembre onde estacional.

Se com as coordenadas do carro isso não é suficiente, deslize o painel de localização para ciam para ver informações adicionais específicas sobre o local de estacionamento.

Na mesma janela temos os botões Compartilhar e Salvar (no iOS também temos o Baixar). O Compartilhar envia uma mensagem de texto a qualquer aplicativo de mensagem com a localização do carro, enquanto que apagar elimina a localização do estacionamento.

O estacionamento manual complementa as demais funções inteligentes, onde o Mapas determina o seu local de estacionamento quando você desconecta o seu iPhone do Bluetooth ou rádio do carro.


Compartilhe