Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como localizar o IMEI do seu smartphone quando você não tem a caixa do dispositivo

Como localizar o IMEI do seu smartphone quando você não tem a caixa do dispositivo

Compartilhe

Ter problemas com o seu smartphone é algo que pode acontecer com qualquer pessoa. Ninguém está imune em ter o seu telefone móvel preciosamente caro e cheio de recursos perdido ou roubado. E ninguém quer passar por esse tipo de dor de cabeça.

Mas esses são problemas que, infelizmente, podem acontecer com qualquer pessoa e a qualquer momento. Talvez se você ficar em casa nesse momento caótico que todos nós estamos vivendo as chances desse tipo de inconveniente acontecer acabem se reduzindo drasticamente. Porém, para quem precisa sair para trabalhar, ou para os mais distraídos que pensam que o mundo continua ao normal (quando esse normal claramente não existe mais), os riscos de perda, roubo ou dano físico são consideráveis.

Se por um acaso o pior acontecer, ou seja, o seu smartphone for roubado ou você perdeu em algum lugar desse planeta e não conseguiu localizá-lo novamente, tem uma coisa que você precisa ter, de qualquer maneira: o código IMEI.

O IMEI é um código de numeração única. Ele identifica o seu dispositivo dos demais nas redes de telefonia móvel celular, no banco de dados da sua operadora de telefonia móvel e até na polícia, na hora de fazer o boletim de ocorrência para informar o incidente que o dispositivo sofreu. Esse código é composto por uma numeração com 15 dígitos, e por mais que isso possa parecer bobagem, saiba que você vai precisar desse número em algum momento no futuro.

Em caso de extravio ou roubo do smartphone, é com o código IMEI que você pode bloquear o dispositivo. E como eu sei que você chegou até esse ponto do texto porque precisa desse código (e porque, muito provavelmente, você jogou fora a caixa do seu dispositivo, que era onde esse código estava impresso), eu vou mostrar nesse post como você pode descobrir o IMEI do seu smartphone.

 

 

 

Como descobrir o código IMEI do meu celular

 

Existe uma forma bem simples de descobrir: justamente olhando para a caixa do seu dispositivo (aquela mesma que você jogou fora na empolgação ao receber o novo smartphone).

Em alguma das faces da caixa deve ter um adesivo colado, e nele você vai encontrar o código IMEI. Uma vez detectado esse código, é importante anotá-lo em algum lugar seguro e que não vai cair no seu esquecimento, seja este local em formato físico ou digital, para evitar problemas na hora de sua identificação e localização no futuro.

Agora, se a caixa foi para o lixo tão logo o smartphone chegou na sua casa, existem pelo menos outras duas formas para descobrir o IMEI de um dispositivo. E se você não tem a caixa do telefone nesse momento, mas ainda está com o aparelho em mãos, eu recomendo que você tente esses outros dois truques nesse exato momento.

Com o seu smartphone, vá em Ajustes > Sobre o Telefone > Status. Aqui, deve aparecer um segmento chamado Informações sobre o IMEI. Nele, o código de 15 números deve aparecer e, com isso, está revelada a identificação única do seu celular.

Por fim, vamos deixar uma forma mais rápida e simples para localizar o IMEI do seu smartphone. Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo de telefone (aquele onde você realizar as chamadas de voz) e digitar a sequência *#06# – automaticamente, vai aparecer na tela o código IMEI único de 15 dígitos.


Compartilhe