Como limpar o Telegram e liberar espaço no smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como limpar o Telegram e liberar espaço no smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como limpar o Telegram e liberar espaço no smartphone

Como limpar o Telegram e liberar espaço no smartphone

Compartilhe

Usar o Telegram pode cobrar o seu preço e, em muitos casos, ele tende a ser um preço mais caro que você gostaria. Com o tempo, o aplicativo pode ocupar boa parte do precioso espaço de armazenamento do seu smartphone e, de tempos em tempos, você precisa liberar espaço, se livrando daquilo que não é útil na sua vida.

O Telegram salva tudo o que o usuário recebe em sua plataforma na nuvem, mas não necessariamente no seu smartphone, que só recebe uma parte das fotos e vídeos descarregados e, ainda assim, de acordo com a sua necessidade, o que torna a tarefa para liberar espaço de armazenamento no telefone algo mais simples, e sem a necessidade de remover tudo o que você já tem.

Nesse post, vamos dar dicas sobre aquilo que você pode apagar no Telegram para liberar espaço no seu smarpthone e fazer uma boa limpeza no aplicativo. Itens que não vão fazer muita falta no seu dia a dia, mas vão tirar você do sufoco da falta de espaço de armazenamento.

 

 

 

Apague conversas que você não mais necessita

 

É um bom ponto de partida. Apague conversas com pessoas com as quais você não tem mais contato ou com bots que não são mais do seu interesse. Assim, você recupera espaço de armazenamento e vai localizar as conversas mais importantes com maior facilidade.

Você pode apagar mensagens a qualquer momento, para você e para as demais pessoas, e o mesmo se aplica para conversas inteiras. Simplesmente selecione as conversas que você quer apagar e clique no ícone de lixeira. Nas conversas com humanos (e não com bots), ele pergunta se você quer também apagar a conversa para a outra pessoa.

Nesse ato, você apaga também todas as fotos, vídeos e arquivos descarregados no smartphone, e é um modo rápido de liberar espaço no dispositivo.

 

 

 

Elimine o cache

 

Diferente do método anterior, eliminar o cache vai apagar apenas a cópia dos conteúdos compartilhados nas conversas armazenados no smartphone. Ou seja, tudo é apagado do dispositivo, mas uma cópia é mantida nos servidores do Telegram, permitindo um novo download em um momento posterior.

O Telegram permite controlar o cache do aplicativo, dentro dos seus ajustes, no item Uso de armazenamento. Ao clicar em Apagar o Cache do Telegram, uma janela mostra quanto o aplicativo usa de cache e quanto ocupa cada tipo de conteúdo.

Marque as casas para apagar fotos, vídeos, arquivos e outros tipos de arquivos e apague os itens que são pertinentes para esta ação.

 

 

 

Ajuste o uso de armazenamento

 

A má notícia em armazenar absolutamente tudo na nuvem é que, quando você volta a abrir um chat do Telegram, todas as fotos e vídeos do chat são descarregados novamente. Felizmente, é possível escolher quanto tempo os arquivos devem ficar armazenados no smartphone.

Nos ajustes do Telegram, é possível configurar quanto tempo as fotos e os vídeos devem ser mantidos em um chat. Depois disso, o cache é apagado automaticamente. A configuração padrão é Sem Limites, mas é possível mudar para um mês, uma semana ou três dias.

Para evitar que o espaço ocupado pelo Telegram seja consumido rapidamente, reduza o tempo que as fotos e vídeos ficam armazenados no dispositivo. Ou desative o item de download automático de mídia (em Dados e Armazenamento), para fazer o download manual apenas dos vídeos que você quer, e não em todos que são exibidos no chat.


Compartilhe