Compartilhe

Todos os esforços são válidos para conter a pandemia do coronavírus, e o TargetHD.net está fazendo a sua parte, munindo os usuários de tecnologia de informação útil e válida. Nesse post, vamos explicar como você pode limpar o seu smartphone por fora, eliminando assim germes, vírus e bactérias que podem estar presentes em sua superfície.

As dicas são válidas para realizar o processo sem colocar em risco a integridade do dispositivo, utilizando produtos errados. A maioria de nós não tem o devido cuidado com a limpeza do dispositivo, e não pensa em nenhum momento que tocamos a tela do telefone aproximadamente 2.600 vezes por dia (em média). Só que essa tela pode ter 600 tipos de bactérias diferentes, ou 30 vezes mais do que aquelas que estão presentes no vaso sanitário.

Sim… esses números devem convencer você a continuar a ler esse post.

 

 

 

O que você NÃO deve fazer para limpar o seu smartphone

 

A maioria dos smartphones atuais contam com um revestimento que repele os óleos expelidos pelo seu corpo, na tentativa em manter a tela o mais lipo possível, reduzindo as marcas das digitais. Alguns produtos químicos podem danificar essa capa, e é por isso que você precisa saber qual é o produto certo a ser utilizado.

Por isso, é melhor começar falando o que NÃO FAZER na hora de limpar o seu telefone.

Nunca utilize panos abrasivos, trapos, toalhas, papel ou qualquer outro item de limpeza similar. Também não use aerosóis ou produtos de limpeza como soluções para limpar vidros e janelas.

Por precaução, desligue o telefone e desconecte o mesmo do carregador antes da limpeza, pois em caso de umidade excessiva, você terá que esperar o telefone secar antes de ligar para evitar problemas. E não pode entrar umidade nos slots e portas do telefone.

Também não utilize ar comprimido para tentar retirar a poeira de qualquer lugar ou slot. A potência desse ar saindo pode danificar o dispositivo por dentro.

 

 

 

Como limpar o seu smartphone corretamente

 

 

Muitos fabricantes chegaram a dizer que era suficiente utilizar um pouco de água e sabão para limpar a tela do telefone. Porém, a era do coronavírus fez com que empresas como a Apple (por exemplo) atualizasse suas recomendações, sendo mais específicos para maximizar a desinfecção de germes.

Por isso, se recomenda o uso de toalhinhas impregnadas em álcool isopropílico de 70% ou superior. As toalhas precisam ter um tecido suave e sem pelo. Passe o pano pelo dispositivo com movimentos suaves, e evitando que a umidade entre pelos slots. No final, use uma parte seca do pano para eliminar o excesso de umidade. Também é recomendado o uso de toalhinhas de papel desinfetantes especificamente desenvolvidas para acabar com vírus e bactérias.

Leve em consideração que estes conselhos valem de forma específica para as telas e corpos de smartphones. Se o processo é muito complicado para você, vale a pena colocar um protetor de tela resistente com cristal temperado, que é mais fácil de limpar.

Tome muito cuidado ao limpar as lentes da câmera do telefone. Se possível, use os paninhos para limpar as lentes de óculos, pois são feitas de microfibras específicas para a limpeza de lentes, evitando assim arranhões e não deixando resíduos.

Se você tem um case para o smartphone, também deve limpá-lo pois ele naturalmente fica sujo com a sua mão. Nesse caso, verifique o material do case: por exemplo, os cases de TPU Gel ou silicone podem ser limpos com água e sabão (mas antes retire o acessório do smartphone, obviamente), espere que o case seque e volte a colocá-lo no smartphone.

Com essas dicas simples, você pode ajudar a manter o seu smartphone mais limpo, se proteger e proteger ao próximo. E todos ganham com isso.


Compartilhe