TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como limpar adequadamente as lentes das câmeras do smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como limpar adequadamente as lentes das câmeras do smartphone

Como limpar adequadamente as lentes das câmeras do smartphone

Compartilhe

Muito provavelmente você já registrou uma foto que não ficou boa porque as lentes das câmeras no smartphone estavam sujas ou cheias de gordura. É bem chato quando isso acontece, certo? E a primeira reação que adotamos é usar a camiseta para limpar os sensores fotográficos, correto?

Bom, essa prática está bem longe der ser a correta para limpar as lentes das câmeras do seu smartphone. Até porque não dá para usar qualquer tipo de camisa ou camiseta para limpar esses componentes que são relativamente sensíveis. E nem pensar em usar líquidos como álcool para este processo.

Vamos mostrar neste post algumas dicas para limpar as lentes das câmeras do smartphone da forma mais adequada possível.

 

 

 

Removendo partículas de poeira e areia de forma adequada

A principal dica ou regra que qualquer usuário precisa ter em mente na hora de limpar a lente das câmeras do smartphone está na identificação do tipo de sujeira que está afetando os sensores. Não dá para limpar poeira e marcas de dedos com o mesmo tipo de tecido ou método.

Para poeira, o melhor é aplicar o jato de ar para tentar remover a maior quantidade de resíduos possível. Se você esfregar a camiseta na lente cheia de poeira, essas micropartículas podem arranhar o vidro que protege os sensores, e aí os danos podem ser permanentes.

Uma regra que deve ser seguida religiosamente pelos usuários é quando voltamos da praia e decidimos limpar as lentes das câmeras do smartphone. É justamente aqui que a sua camiseta ou pano de microfibra sai de cena para dar lugar ao já mencionado jato de ar.

Aliás, eu nem faço ideia dos motivos que levam você a levar o smartphone para brincar na areia da praia, mas isso não é da minha conta.

Se você não tem um aspirador portátil ou um jato de ar disponível em sua casa ou escritório, pode utilizar outros elementos que produzem o mesmo efeito prático, tais como um inflador de balões ou bolas de futebol. Não importa: o mais importante é expulsar as pequenas partículas de areia para bem longe do seu frágil vidro que protege os sensores fotográficos.

 

 

 

E como lidar com as marcas de dedo na lente da câmera?

As marcas de impressões digitais nas lentes da câmera são mais frequentes no dia a dia dos usuários de smartphones, e o processo de limpeza é um pouco mais simples, mas também requer uma certa atenção.

Essa manchas podem ser removidas usando panos de limpeza especiais ou aqueles paninhos que acompanham os óculos de sol ou de grau que normalmente recebemos quando compramos o produto nas óticas.

Neste caso, o uso de líquidos de limpeza é dispensável. Porém, se necessário, um pano levemente umedecido (mas bem pouco mesmo) é mais que suficiente.

Se você tiver que limpar uma mancha mais persistente, use um líquido especial para limpeza de vidros. Normalmente utilizamos aqueles que são recomendados para limpar as lentes dos óculos, que são bem fáceis de encontrar nas óticas e algumas plataformas online.

E, antes de terminar, vale a pena reforçar: o álcool nunca é uma opção para limpar as lentes das câmeras do seu smartphone, pois esse material pode remover o revestimento oelofóbico das lentes. E com certeza você não quer isso.


Compartilhe