O seu smartphone é uma extensão do seu corpo. E como carregamos o dispositivo conosco todos os dias o tempo todo, devemos cuidar dele com o máximo de cuidado possível, dentro de nossas possibilidades. E isso inclui os cuidados externos.

Colocar um case e uma película são medidas que ajudam, mas de tempos em tempos temos que fazer uma limpeza na tela do dispositivo. E não basta passar um simples pedaço de pano. Não resolve.

Nesse post, mostramos alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora da limpeza de tela do seu smartphone, e o resultado final pode ser mais que surpreendente.

Antes de continuar, leve em consideração que você não precisa comprar produtos específicos e caros. O método a seguir pode ser feito com produtos que você tem em casa nesse momento, e é aplicável a qualquer smartphone ou tablet. E é muito importante realizar o processo ao menos com a tela bloqueada (se bem que o ideal é desligar completamente o dispositivo).

Vamos lá.

 

 

Escolha um produto adequado

 

 

Não é difícil deixar arranhões no dispositivo se não usamos o produto certo. Você não precisa comprar um caro produto de limpeza, pois com o básico (e o certo) você tem um acabamento ideal.

Alguns produtos industriais podem não ser a melhor escolha na hora de limpar o smartphone. Mas leve também em consideração a quantidade do produto aplicado. A maioria dos smarpthones atuais contam com proteção IP, o que entrega uma liberdade maior na hora da limpeza. Mas isso não quer dizer que você pode colocar o smartphone para tomar banho de chuveiro.

Logo, independente da proteção que o seu smartphone possui, escolha bem o produto e use na medida certa. Caso contrário, você vai ter problemas sérios com o dispositivo.

 

 

Toalhas de limpeza de óculos

 

 

É a opção mais barata, simples, fácil e segura para limpar a tela do seu dispositivo. Quando utilizada em conjunto com uma solução que limpa vidros, são perfeitas para limpar sem riscar o cristal, e entregando a eficiência necessária.

Evite utilizar papel higiênico ou similares, e nunca limpe a tela do seu smartphone a seco. Isso pode prejudicar o acabamento da tela, criando micro riscos. O método também é válido para limpar a parte traseira do smartphone, se ela for de cristal.

 

 

Álcool como limpador

 

 

As toalhas de limpeza de lentes de óculos também contam com o álcool como principal elemento de limpeza. Por isso, você pode usar uma pequena dose de álcool etílico e um pedaço de pano de microfibra para limpar a tela do seu smartphone.

É muito importante aplicar poucas gotas de álcool, e jamais jogar o produto no seu dispositivo. Um pequeno truque é deixar o álcool sobre a microfibra e depois passar na tela com extremo cuidado. Dessa forma, também é possível limpar o alto-falante, local onde fica muita sujeira acumulada.

O álcool evapora rapidamente, e depois disso o seu dispositivo ficará com uma aparência de novo. Experimente!