Como limpar a sua smartband sem morrer na tentativa

Compartilhe

Chega uma hora que você precisa limpar a sua Mi Band. Sim, amigo leitor: aquela marca de suor não é um sinal de estilo e personalidade, mas sim de sujeira mesmo.

O problema é: se você não fizer essa limpeza direito e da forma correta, você pode danificar a smartband de forma definitiva.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode lavar uma smartband da maneira correta. Ou pelo menos como é a melhor forma de fazer isso sem morrer na tentativa.

 

 

 

Antes de começar, leve em consideração que…

 

 

Sua smartband pode ser tornar parte do seu corpo, dependendo da quantidade de tempo que você usa o produto. Tem gente que não tira a Mi Band nem para dormir, já que precisa dela para monitorizar o sono.

Mas quem realmente precisa fazer uma limpeza na pulseira neste exato momento são os esportistas. Pelo simples fato do corpo humano emanar suor durante essas atividades.

Por isso é que a limpeza é algo obrigatório, mais cedo ou mais tarde. Você pode até adiar o processo, mas com certeza um dia ele vai chegar na sua existência.

E… tente não adiar muito o processo de limpeza. Higiene em primeiro lugar.

 

 

 

Conselhos para limpar uma smartband

 

Realizar uma limpeza a fundo no seu wearable é algo muito importante, até mesmo para garantir a longevidade dele. Por outro lado, leve em consideração pontos que são considerados muito importantes, inclusive se o seu dispositivo seja resistente à água.

 

 

 

Limpando o módulo e as pulseiras

 

Limpe a pulseira e o seu pulso depois de realizar exercícios físicos. Um pano suave pode resolver o problema. Sempre que possível, separe o módulo controlador da pulseira para uma limpeza mais eficiente.

Se você detectar manchas ou resíduos de sujeira, use uma escova de dentes com cerdas suaves e levemente umedecidas para a limpeza. E no final, seque o módulo e a pulseira, deixando ambos completamente secos.

 

 

 

Limpando os conectores de carga

 

Esse tipo de limpeza vale a pena até mesmo para melhorar o desempenho da recarga do módulo da pulseira. Caso contrário, a corrosão produzida com o passar do tempo através do suor e da umidade podem causar a oxidação, o que causa danos permanentes ao produto.

Neste caso, use um cotonete com hastes de algodão levemente umedecidos com álcool, que será esfregado levemente nos conectores. Depois, seque a zona com um tecido suave, e jamais coloque a pulseira para carregar logo depois da limpeza, já que pode haver resquícios de umidade.

 

 

 

O que você JAMAIS deve fazer

 

É fundamental evitar certos produtos e comportamentos. Alguns são válidos para outros produtos, mas não são nada recomendados para as smartbands.

Qualquer erro cometido por você nesse sentido vai automaticamente anular a garantia do produto e, consequentemente, pode resultar em um pequeno peso de papel nas mãos em caso de problemas mais sérios.

Os produtos a evitar na limpeza da smartband são:

 

  • Produtos químicos como cosméticos, protetores solares, spray antibacteriano, produtos de limpeza para as mãos, detergentes ou inseticidas.
  • Sabão, agentes de limpeza, materiais abrasivos ou ar comprimido.
  • Não use ondas ultrassônicas ou fontes de calor extremas.
  • Não use água de alta pressão.
  • Não limpe com água salgada, mesmo que seja resistente por meio de certificados IP.
  • Não limpe com água ionizada.

Compartilhe