TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ligar e desligar o PS5 à distância | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ligar e desligar o PS5 à distância

Como ligar e desligar o PS5 à distância

Compartilhe

Chegou o período de férias de final de ano, e esse é o momento perfeito para aprender novas dicas e macetes sobre os produtos de tecnologia que já temos em casa. E se você tem um PlayStation 5, você é uma pessoa de sorte na vida, em vários aspectos.

Uma das coisas que dá para fazer com o PS5 que muita gente não sabe é ligar e desligar o videogame da Sony à distância, o que pode ser algo muito útil para os mais distraídos.

Neste artigo, vamos mostrar como é possível ligar e desligar o PlayStation 5 de qualquer lugar do Brasil e do mundo, com a ajuda do seu smartphone.

 

Como configurar o PS5 e o PS Remote Play no smartphone

A primeira coisa que você deve ter em mente para ligar e desligar o PlayStation 5 à distância é que toda a configuração a ser realizada de forma prévia para alcançar esse objetivo deve ser feita DE FORMA OBRIGATÓRIA junto ao console. O que faz todo o sentido do mundo.

Afinal de contas, o sistema precisa entender que você é o dono daquele PS5, e qualquer interação à distância só pode ser realizada com essa comprovação de propriedade. Caso contrário, estaria aberta a brecha para qualquer pessoa controlar qualquer console da Sony a partir de qualquer lugar.

Outro detalhe importante para realizar essa configuração é a instalação do aplicativo PS Remote Play no smartphone, pois é ele quem vai estabelecer o emparelhamento entre o console de videogame da Sony e o telefone do usuário, com as respectivas configurações para manipulação remota do dispositivo.

Para realizar esse emparelhamento, faça o seguinte:

  1. Ligue o PS5 usando o DualSense.
  2. Quando estiver na tela principal, clique no ícone de engrenagem mostrado no canto superior direito.
  3. Acesse a guia Sistema.
  4. Agora, na guia Remote Play, ative a opção Ativar Remote Play.

Agora que o PlayStation 5 está devidamente configurado, chegou a hora de realizar o emparelhamento do console da Sony com o seu smartphone ou tablet Android. Faça o seguinte:

  1. Tendo ambos os dispositivos conectados à mesma rede Wi-Fi, a partir do seu celular, entre no aplicativo PS Remote Play, que você pode baixar totalmente gratuito na Play Store.
  2. Clique na guia que indica Entrar na PSN.
  3. Quando você estiver conectado, selecione a opção PS5 exibida na tela e pressione OK.
  4. Escolha seu console para se conectar e aguarde o aplicativo criar o link com o PS5.

 

Como ligar e desligar o PlayStation 5 de forma remota pelo smartphone

Após realizar as configurações indicadas no segmento anterior, já é possível controlar o PS5 à distância. Para isso, o console da Sony precisa estar em modo standby e não completamente desligado.

Com o PS5 em modo de hibernação, faça o seguinte para ligar o console à distância:

  1. No seu celular, abra o aplicativo PS Remote Play.
  2. Clique na guia do seu console, que será identificada com um número de série.
  3. Aguarde alguns segundos para o Remote Play ligar seu PS5 remotamente e pronto.

Para desligar o PS5 a partir de qualquer lugar, faça o seguinte:

  1. No celular, entre no aplicativo PS Remote Play e aguarde até que ele se conecte ao console.
  2. Agora clique no logotipo do PlayStation que é exibido na parte inferior central da tela.
  3. Vá para a opção Energia e toque no X.
  4. Agora selecione a opção Entrar no modo de descanso se quiser ligar o console novamente no seu celular ou escolha a opção Desligar o PS5.

Simples assim.

É um procedimento simples de ser configurado e executado, mas que melhora de forma considerável a relação do usuário com o console de videogames da Sony. Experimente!


Compartilhe