TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como liberar espaço de armazenamento utilizado pelo TikTok | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como liberar espaço de armazenamento utilizado pelo TikTok

Como liberar espaço de armazenamento utilizado pelo TikTok

Compartilhe

Não existe uma memória interna de armazenamento infinita em um smartphone. Todo dispositivo pode ter um limite de dados a serem armazenados, e nem mesmo o TikTok escapa dessa regra.

Aliás, o TikTok é um dos principais responsáveis pelo enorme consumo de armazenamento interno nos smartphones ao redor do mundo, e muitos usuários da plataforma não conseguem se dar conta disso.

Logo, é preciso ajudar a esse grande grupo de usuários na hora de tentar evitar o pior neste aspecto.

Neste post, vamos mostrar como você pode evitar que o TikTok comprometa a integridade do seu smartphone com o excesso de dados ocupados no armazenamento interno do dispositivo.

 

 

 

Como recuperar a memória do seu telefone quando se usa o TikTok

Um item dento dos Ajustes do TikTok permite que o usuário libere espaço de armazenamento no dispositivo que é utilizado pelo aplicativo.

O recurso é muito simples de ser utilizado e, na prática, ele libera a memória cache e os downloads armazenados a partir do próprio aplicativo do TikTok.

É sempre importante lembrar que o app do TikTok salva o tempo todo os vídeos que são exibidos para os usuários, e esse conteúdo fica armazenado na memória interna do dispositivo.

Faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo do TikTok e acesse a área de sua conta.
  2. Toque nos três pontos da parte superior direita da interface (Menu) e, depois, acesse o item Ajustes e Privacidade.
  3. Em Ajustes, entre na função para liberar espaço de armazenamento.
  4. Agora, você pode ver o volume de dados ocupados pela memória cache e downloads realizados pelo aplicativo. Apague esses dados armazenados no dispositivo.
  5. Confirme as alterações, e pronto: o espaço ocupado será liberado no dispositivo.

Ao apagar a memória cache do TikTok, você não vai perceber muitas diferenças no espaço de armazenamento livre no dispositivo. Por outro lado, ao apagar os downloads dentro do aplicativo, você também elimina filtros, efeitos, adesivos ou presentes virtuais recebidos na plataforma.

Ou seja, pense duas vezes antes de aplicar essa dica. Caso contrário, você terá que recuperar todos os dados de downloads que antes estavam armazenados (e alguns desses itens podem ser do seu uso diário).

De qualquer forma, o procedimento é muito simples de ser realizado, e pode otimizar ao máximo o espaço de armazenamento do dispositivo quando e sempre que você precisar.

 

 

 

Você pode fazer o mesmo a partir dos Ajustes do smartphone

Se você preferir, também é possível eliminar esses mesmos dados do TikTok a partir dos Ajustes do smartphone, apesar do procedimento anterior ser mais que suficiente para a maioria dos usuários.

Faça o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do smartphone e selecione o item de Aplicativos e Gerenciamento de Aplicativos.
  2. Procure pelo TikTok e elimine os itens todos os dados e a memória cache do app.

 

 

 

Qual é o inconveniente dessa dica?

O único grande problema do truque detalhado neste post é que você vai precisar realizar o procedimento de tempos em tempos, pois não existe uma função no app do TikTok (ou nos Ajustes de qualquer smartphone) que automatize a eliminação desses dados.

O recomendável é que você repita o procedimento a cada 30 dias (pelo menos), mas a frequência pode variar de acordo com o tempo de uso que você dá para o TikTok, ou na capacidade de armazenamento do seu dispositivo.

Uma vez que você aprende como realizar o procedimento, você não vai levar mais do que um minuto para executar o truque. E em todas as vezes que você fizer isso no seu telefone, vai perceber uma melhora notável no desempenho.


Compartilhe