O novo Disney+, resultado da incorporação do (agora finado) Star+ e ESPN, estreou oficialmente no dia 26 de junho de 2024 (se bem que a plataforma ficou ativa na noite de 25 de junho), e aos poucos estamos conhecendo suas novidades.
E, é claro, os seus primeiros problemas.
Muitos assinantes compartilharam problemas ao tentar acessar aos canais da ESPN no novo Disney+, em uma indisponibilidade considerada anormal para um grupo de clientes que estava pagando pelo plano elegível para receber esse conteúdo.
Existe uma solução simples e prática para essa anormalidade, e vou compartilhar com você o caminho das pedras para voltar a assistir aos conteúdos do canal líder mundial em esportes.
O que aconteceu?
Mudanças de plataforma de streaming tendem a apresentar problemas nos seus primeiros dias de funcionamento, e isso é algo absolutamente normal.
O que não é normal é o serviço de streaming não comunicar de forma clara com os seus clientes que algumas configurações do novo serviço serão diferentes da plataforma antiga, deixando o cliente a ver navios e com os problemas de funcionamento nas mãos.
Foi o que aconteceu com os assinantes do antigo Star+ que tentaram assistir aos canais ESPN no novo Disney+.
Todos os canais ESPN em todos os planos disponíveis no Disney+ não são liberados automaticamente após a migração ou a contratação do serviço, já que o controle parental está habilitado automaticamente desde o primeiro uso da plataforma de streaming.
A medida é até sensata.
Uma vez que conteúdos infantis estão misturados com filmes e séries de temática mais adulta, a medida tem como objetivo evitar que os menores da casa acessem esse material sem o conhecimento ou o consentimento dos pais ou responsáveis.
E a ESPN, por incrível que pareça, pode se enquadrar nessa regra, já que exibe esportes como o hóquei no gelo e a luta livre, que podem ser um pouco demais para as crianças.
Dessa forma, os pais podem reavaliar a situação dentro da própria casa ou núcleo familiar, e configurar para que todos na casa possam assistir aos canais ESPN sem interferir no controle parental dos demais conteúdos na plataforma de streaming.
Como liberar os conteúdos da ESPN no Disney+?
É bem mais fácil do que parece, mas é necessário realizar alterações em configurações específicas no seu perfil de usuário dentro do Disney+.
Faça o seguinte:
- Acesse as Configurações do seu perfil, dentro do menu principal da plataforma;
- Entre em Perfis e clique na opção que permite editar o perfil da conta.
- Agora, selecione o perfil que você deseja modificar as configurações de uma única conta.
- Role a tela para baixo até encontrar a opção “Controle Parental”.
- Dentro de “Controle Parental”, localize e ative a opção “Conteúdo ao vivo e sem classificação”.
- Salve as alterações feitas e saia das Configurações.
O caminho resumido desse passo a passo é o indicado abaixo:
Perfis > Editar Perfis > Selecionar Perfil > Controle Parental > Ativar Conteúdo ao vivo e sem classificação.
Lembrando que o Star+ vai seguir funcionando até o dia 24 de julho de 2024, e esse tempo fica disponível apenas para que os demais assinantes possam migrar com calma para o novo Disney+, ou para cancelar o serviço em definitivo.
Você tem pelo menos um mês para reconfigurar a nova conta do Disney+, pois o Star+ não permite a migração automática de perfis e histórico de visualizações.
Sinal dos tempos.
Via Minha Operadora