TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como liberar a bandeja do SIM Card travada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como liberar a bandeja do SIM Card travada

Como liberar a bandeja do SIM Card travada

Compartilhe

Não sei se você já passou por isso na vida, mas eu sei que bate um desespero quando você não consegue remover a bandeja do SIM card do smartphone.

As chances da tentativa de remover este elemento do telefone resultarem em uma tragédia física ainda maior são gigantescas, e não podemos passar pelo caro risco em ter que investir o nosso suado dinheiro em um novo telefone.

Por isso, vamos mostrar neste post quais são as suas alternativas em caso de prisão imediata da bandeja do SIM card no seu telefone.

 

 

 

Por que a bandeja do SIM card fica presa no smartphone?

 

 

Descobrir o motivo do problema é um dos passos mais importantes para encontrar a solução.

Os principais motivos são os seguintes:

 

  • Bandeja do SIM ou cartões inseridos incorretamente.
  • Algum material que atola a bandeja.
  • Uma queda ou pancada que deformou a bandeja.
  • O SIM ou MicroSD se movimentou dentro do smartphone.

 

Dependendo do problema, você adota a melhor solução.

Com exceção do último problema, que não pode ser controlado por nós e, por tabela, é o de mais complexa solução, todas as demais tem como abrir a bandeja SIM sem destruir o smartphone na tentativa.

 

 

 

Utilize um clip como alternativa

Algumas das chaves de ejeção do slot SIM que acompanham alguns smartphones não são funcionais para outros, e esse pode ser o motivo pelo qual esse slot está preso (por incrível que pareça).

Se você não tem a chave original que veio no kit de venda do seu smartphone, tente um clipe de papel deformado para abrir a bandeja. Ou uma agulha. Ou um alfinete. Normalmente funciona.

 

 

 

Pequenas pancadas podem ajudar

Pequenos movimentos com golpes suaves e delicados na mão (prestou atenção nessa informação, pequeno ogro que está lendo este post?) podem fazer com que a bandeja do SIM card se libere com o movimento de deslocamento, recuperando a posição correta.

 

 

 

Assistência técnica autorizada

Se isso não funcionar, a partir de agora, são necessários métodos avançados, que obrigam a desmontagem do dispositivo, algo que não pode ser feito por qualquer pessoa. O ideal é levar o telefone para uma assistência técnica de bancada para realizar o serviço.

 

 

 

A garantia cobre esse tipo de problema?

Os fabricantes não deixam isso muito claro, mas se o motivo pelo qual a bandeja do SIM card ficou presa foi o mau uso do usuário, obviamente a garantia não cobre. Consulte cada situação com o seu fabricante para obter respostas mais claras sobre esse cenário.

 

 

 

O custo para remover uma bandeja de SIM card presa

 

 

Se o dispositivo saiu da garantia, você pode tentar remover essa bandeja de SIM Card por conta própria e sem muitos remorsos. Mas isso pode ser uma tarefa simples ou complicada, dependendo do motivo que resultou essa prisão.

Você pode até conseguir remover esse SIM card sem causar danos no slot de leitura do chip. Por outro lado, se os danos acontecerem, eles podem ser permanentes.

Até dá para levar o telefone para uma bancada de assistência técnica depois do bruto ato de puxar a bandeja do SIM Card, mas será muito difícil encontrar outro slot igual e, mesmo assim, será melhor trocar a placa-mãe inteira do telefone.

Traduzindo: se der errado, você vai ter que comprar um smartphone novo.


Compartilhe