TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ler um QR Code no celular em um segundo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ler um QR Code no celular em um segundo

Como ler um QR Code no celular em um segundo

Compartilhe

O QR Code é um recurso que facilita (e muito) as nossas vidas. Através de imagens codificadas, os usuários podem acessar os mais diferentes tipos de informações com um simples apontar da câmera do celular para essa imagem.

Assim, você pode acessar sites, rotinas de configurações, ajustes avançados do dispositivo e até realizar pagamentos com PIX. E todo mundo quer ter acesso a esses dados no menor tempo possível.

Neste post, vamos mostrar como você pode agilizar o processo de identificação de QR Codes a partir do seu smartphone. É possível fazer esse escaneamento em apenas um segundo.

Descubra como fazer isso a partir de agora.

 

 

 

Google Assistente é o mais veloz para ler QR Codes

 

O Google Assistente é considerado o leitor de QR Codes mais rápido do mercado, já que pode fazer a leitura das figuras codificadas instantaneamente e de forma bem simples, com a ajuda do Google Lens.

O processo é esse: você abre o Google Lens via Google Assistente, aponta a câmera do celular para o QR Code, e toca no link que aparece na sua tela.

Para colocar as instruções em um contexto mais organizado, vamos mostrar o passo a passo das instruções:

  1. Abrimos o Google Assistente com os métodos disponíveis, seja dizendo “Ok Google” ou tocando no botão do aplicativo.
  2. Em seguida, vamos deslizar para a ferramenta Lens.
  3. Uma vez lá dentro, só precisamos tocar no Menu do aplicativo e ativar o recurso de leitura do QR Code.
  4. A barra de pesquisa do Google será adicionada junto com o leitor de QR Code rápido.

 

 

 

Atualize o smartphone para pular todas as etapas

 

O Google Lens pode ser integrado na barra de pesquisas do Google, o que permite o escaneamento do QR Code a partir dessa ferramenta. E só por isso já dá para deixar o processo de leitura de códigos algo muito mais prático e rápido.

Mas para ter essa facilidade em seu smartphone, é fundamental atualizar o aplicativo do Google no dispositivo, através da Google Play Store. Apenas a versão mais recente do software pode estabelecer essa integração da barra de buscas com o leitor de QR Code de forma automática, e sem precisar adotar os passos indicados no segmento anterior.

Com o app do Google atualizado, basta tocar no ícone em forma de lente ou em formato de câmera, algo que pode mudar dependendo da versão do Android que você tem instalado no smartphone. E, assim, ler QR Codes no celular virou uma ação que pode ser realizada em aproximadamente um segundo (ou um pouco mais que isso).


Compartilhe