Como ler um Direct no Instagram sem que a outra pessoa saiba

Compartilhe

O Instagram é uma rede social que, nesse momento, está mais popular que o Facebook. E não apenas porque é mais utilizada pelos jovens, mas também porque trabalhou antes para oferecer um ambiente menos nocivo para os seus usuários.

Tal e como acontece com várias outras redes sociais disponíveis, o Instagram permite que você estabeleça um contato mais próximo com outros usuários, através do Direct, recurso que permite o envio e recebimento de mensagens privadas.

Muitos usuários utilizam esse chat privado para estabelecer suas comunicações com outras pessoas, principalmente os mais jovens, que buscam fugir dos pais no Facebook e dos bisbilhoteiros no WhatsApp (que sempre ficam de olho no seu status online).

Porém, o Direct do Instagram também conta com um sistema de confirmação de leitura, o que pode resultar no mesmo efeito de “pressão” que o WhatsApp gera hoje, onde somos obrigados a responder uma mensagem lida naquele momento para não causar melindre na outra pessoa envolvida na conversa.

Como não dá para responder todo mundo ao mesmo tempo, e não podemos deixar de receber mensagens importantes, mostramos neste post como você pode ler uma mensagem recebida no Instagram sem deixar indícios que a leitura aconteceu para o outro usuário.

 

 

 

Como ler uma mensagem no Instagram sem deixar indícios de leitura

 

As plataformas podem ser diferentes, mas são todas filhas do mesmo pai: o Facebook.

Existem vários truques que tornam possível a leitura das mensagens no Direct do Instagram sem deixar a indicação que você leu aquela mensagem para outro usuário. Porém, como estamos falando de uma rede social que é irmã do WhatsApp, o método para realizar essa leitura sem dar satisfação ao próximo é o mesmo que aquele adotado por muitos na plataforma de mensagens instantâneas mais popular do planeta.

É um truque bem simples de ser executado, e dispensa o download de aplicativos adicionais. Basta você seguir os passos abaixo:

 

  1. Primeiro, desligue os dados móveis ou a conectividade WiFi do seu smartphone. Ou seja, o seu telefone deve ficar desconectado da internet para o truque funcionar.
  2. Feito isso, abra o Instagram e selecione a conversa que você quer ler. Normalmente, sem qualquer outro procedimento especial.
  3. Como você está fora da internet, uma vez que você entrou na conversa, o outro usuário não vai receber o aviso que a mensagem foi lida, pois essa informação não foi transmitida pela internet para a outra pessoa.
  4. Uma vez que você leu a mensagem, pode simplesmente sair do Instagram e seguir com sua vida. Pode inclusive voltar a ativar o recurso de internet WiFi ou de uso de dados.

 

 

 

Mais fácil que isso, impossível

 

Isso é tudo o que precisa fazer para ler as mensagens do Direct do Instagram sem denunciar para a outra pessoa que a mensagem foi lida. Essa indicação de não leitura vai se permanecer inalterada, desde que você não entre naquela conversa em questão.

Dessa forma, você consegue ler as mensagens pendentes e encontrar um pouco de paz para o seu dia a dia, já que não vai sentir a incômoda sensação de ser obrigado a responder a mensagem de imediato.


Compartilhe