No mundo perfeito, isso não seria necessário, já que todo mundo respeitaria o espaço e a privacidade dos outros. Mas o mundo não é perfeito, e tem muita gente que fica monitorando a vida dos outros pelo WhatsApp.

De qualquer forma, existe uma forma de ocultar o seu status no WhatsApp, algo perfeitamente válido. Nesse post, mostramos como.

Existem duas formas de fazer isso: sem e com aplicativos de terceiros. Escolha aquela que é a melhor para as suas necessidades.

Sem apps de terceiros

Aqui, um clássico dos clássicos. O truque é deixar o seu smartphone em modo avião quando acessar o WhatsApp. Assim, você pode ler e responder mensagens, mas lembre-se que as respostas serão enviadas quando você voltar a se conectar à internet, mesmo que você tenha fechado o app. E, sim… quando você ativar a internet de novo, a outra pessoa ficará sabendo que você leu a mensagem naquele momento.

Com um app de terceiros

um aplicativo na Play Store (não há versão para iPhone por enquanto), que permite não apenas entrar no WhatsApp sem aparecer online, mas também não alterar a última hora que você se conectou. Ou seja, pode despistar os chatos, manipulando essa informação.

Mas nem tudo são flores. O aplicativo é gratuito, mas está cheio de publicidade.

Avisado está.