Como jogar os games do PS5 no smartphone

Compartilhe

O seu smartphone é o seu melhor amigo.

Como eu sei disso?

Simples: eu escrevo sobre tecnologia na internet desde 2008, e entendo muito bem o que as pessoas gostam de ler na web. Além disso, eu monitoro as buscas realizadas no blog sobre os conteúdos do mundo tech, e os smartphones estão sempre no topo da lista.

Mas também sei que, se você caiu neste post, é porque você também gosta de videogames. Para ser ainda mais preciso na minha avaliação, é um dos proprietários do novo PS5 da Sony.

Logo, nada mais justo do que oferecer para você a possibilidade de combinar o melhor de dois mundos. Mais: combinar dois dos seus gadgets favoritos. Pois é sim possível fazer com que o seu smartphone trabalhe a favor do seu novo PS5 e, dessa forma enriquecer a sua experiência gaming.

Neste post, mostramos como você pode expandir as possibilidades do PS5 ao promover a interação do console com o seu smartphone. Vai aprender como é possível rodar os jogos do console no seu celular, além de realizar o gerenciamento do seu videogame através do telefone móvel.

Os processos para a execução dessas funcionalidades são bem simples de serem executados. Na verdade, se você conseguir configurar um procedimento, consegue ter acesso ao outro, sem maiores problemas. Tais recursos são muito recomendados inclusive para aqueles jogadores que nem são tão adeptos aos games nos celulares, pois ao menos pode ter uma alternativa de entretenimento em qualquer lugar (o que pode ser uma forma interessante de se livrar de um tédio momentâneo, ou seguir jogando mesmo quando outras pessoas estão usando a TV principal para assistir outros conteúdos).

 

 

 

Jogue os games do PS5 em seu celular ou computador

 

O PS5, tal e como seus antecessores, possui um sistema que permite o jogo remotamente do seu computador ou de qualquer dispositivo móvel. Assim, se você tem o console na sala mas a TV está ocupada, você terá algumas alternativas para rodar o game, desde que ainda esteja na mesma casa.

 

1) Primeiro, baixe o aplicativo Remote Play em seu celular ou computador.
2) Faça login no aplicativo móvel com a mesma conta que você tem no PS5.
3) Você também deve usar a mesma conexão ou rede doméstica.
4) Agora, vá para as configurações do console.
5) Clique na seção Sistema.
6) Na coluna da esquerda, vá para Remote Play.
7) Dentro, ative a opção para Ativar Remote Play.
8) Agora, inicie o aplicativo para celular ou PC de reprodução remota e siga as etapas.

 

 

 

Gerencie seu console a partir do seu celular

 

Você pode vincular seu PS5 ao seu smartphone Android ou iPhone, através do aplicativo PlayStation App. O processo é muito simples, e tudo que você precisa fazer é instalar o aplicativo e fazer login com a mesma conta do PlayStation que você está usando em o console.

Ao emparelhar o PS5, você pode verificar os jogos que você joga, todas as conquistas que você alcançou ou conversar com seus grupos e contatos do aplicativo. Você também pode comprar ou até mesmo iniciar o jogo no seu celular para não ter que lidar com os menus do console e simplesmente pegar o controle para começar a jogar.

 

 

 

Download dos jogos do console para o seu celular

 

Se você tem as configurações de energia definidas de forma que as opções de acesso remoto ao console sejam mantidas, você pode começar a baixar seus jogos do seu celular com o aplicativo PlayStation App.

A única coisa que você precisa fazer é ir para a seção Biblioteca de jogos, onde aparecem os itens que você comprou. A partir daí, entre no jogo que deseja e clique no botão Download para o console que vai aparecer. Como já informamos em outras oportunidades, também poderá entrar na PlayStation Store a partir do seu smartphone e comprar o jogo que desejar, para depois iniciar o download.


Compartilhe