Compartilhe

Comentamos ontem (7) aqui no blog sobre a atualização do PS4 (versão 7.00), que entrega a compatibilidade do PS4 Remote Play para praticamente qualquer dispositivo Android disponível no mercado (Android 5.0 ou superior). O recurso já estava disponível no iOS há um ano, e agora chega aos dispositivos com o sistema operacional do Google.

Nesse post, vamos mostrar como você deve utilizar a funcionalidade, ou seja, jogar o PS4 a partir do smartphone.

 

 

Como jogar o PS4 no smartphone

 

 

Antes de tudo, é preciso configurar o modo de acesso ao jogo no modo remoto do console, e garantir que o PS4 está ligado ou em modo standby.

1. Na tela principal do console, vá em Ajustes e selecione o item de ajustes de conexão de uso à distância, e ative o recurso.

2. Para que a transmissão a partir do console funcione corretamente, é preciso uma conexão por cabo ou WiFi de, pelo menos, 15 Mbps simétricos para download e upload.

3. Uma vez feito isso, para jogar no smartphone os games do PS4, basta fazer o download do app PS4 Remote Play (Google Play e App Store) e ter acesso ao seu PS4 e ao DualShock 4 conectado ao mesmo.

4. Depois, ative a conectividade Bluetooth e abra o aplicativo PS4 Remote Play no smartphone ou tablet.

5. Pressione o botão do PlayStation na parte inferior do menu principal do aplicativo, selecione a opção para conectar o PS4 e realize o registro do DualShock conectado.

6. Para sincronizar o controle, pressione os botões Options e PlayStation do controle por pelo menos 10 segundos, e o painel LED começa a piscar em branco.

7. Uma vez sincronizado com o smartphone ou tablet, já podemos acessar o console. Volte ao menu principal do app, pressione o botão inferior e selecione o item de uso à distância.

8. Por fim, e apenas em caso de você ainda não ter realizado esse passo, será solicitado que você inicie a sessão na sua conta do PlayStation, onde o seu dispositivo móvel vai se conectar de forma automática ao PS4.

 

Se você não for capaz de se conectar de forma automática, também é possível realizar uma sincronização manual através do console.

 

1. Na tela principal do PS4, acesse as opções de Ajustes, e selecione o item de ajuste de conexão do aplicativo móvel.

2. Aqui, escolha o item para adicionar um novo dispositivo, e você verá um código de emparelhamento de oito dígitos, que deve ser inserido em nosso smartphone ou tablet. Digite o código e realize a sincronização.

 

 

Outra novidade da atualização 7.00 do PS4 é a compatibilidade do DualShock 4 com o smartphone, através do aplicativo PS4 Remote Play, com uma sobreposição dos botões táteis e um funcionamento muito parecido com aquele encontrado no PlayStation Vita. Porém, a nova funcionalidade está limitada ao Android 10, iOS 13, iPadOS 13 e macOS Catalina.


Compartilhe