Antigamente, os jogos de computador funcionavam por comandos de texto. Na falta de GPUs e processadores potentes para exibir gráficos poderosos, todo mundo se valia da imaginação e de respostas em texto para controlar as ações de um jogo.

A Google decidiu esconder uma homenagem aos jogos de aventuras em texto na sua página principal. É mais um tradicional easter egg, que pode resultar em várias horas de procrastinação para os mais ociosos.

Para acessar esse jogo, você precisa:

– Acessar o endereço Google.com com o Chrome, Firefox ou Edge
– No Google Search, pesquisar por ‘text adventure’
– Clicar com o botão direito do mouse na página de resultados em exibição e selecionar no menu o item ‘inspecionar’
– Escolher a aba ‘Console’ na seção de inspeção

 

 

Lá, vocês precisam encontrar um pequeno texto que pergunta: “Would you like to play a game?” (ou “Você gostaria de jogar um jogo?”). A partir daí, basta seguir com a aventura.

Você controla o jogo através de comandos que são digitados, como ‘north / south / east / west’, que servem para você se deslocar na aventura, e outros comandos de ação, como ‘grab / use’ para pegar e utilizar itens.

 

 

É uma volta às origens dos jogos de aventura antes de contar com gráficos na tela. Ou uma forma de conhecer como nós, geeks jurássicos, começamos a jogar no computador.