Aproveitando a semana das finais do torneio de tênis Wimbledon 2019, o Google inseriu um jogo de tênis “oculto”, que pode ser jogado em um navegador web de desktops, notebooks ou dispositivos móveis. A final do torneio britânico acontece no próximo domingo (14).

O Google pode ser uma empresa que vale na bolsa bilhões de dólares, mas ainda sabe como se divertir. De tempos em tempos, ela esconde um easter egg ou qualquer outro jogo escondido em alguns dos seus serviços.

 

 

Um jogo simples e viciante, para fidelizar usuários

 

via GIPHY

Essa é uma forma do Google estimular a criatividade e inovação nos seus desenvolvedores, ao mesmo tempo que consegue fidelizar internautas através do casual. Nunca é apenas uma busca de conteúdo nas ferramentas ou o desenvolvimento de um projeto em seus serviços. Tem sempre um algo a mais para fazer o usuário voltar para a plataforma.

O mesmo está acontecendo na semana final do torneio de tênis mais elegante da temporada Digite a palavra Wimbledon no motor de busca do Google, e na tela dos resultados (e dependendo da resolução da tela do seu dispositivo), você deve deslizar para a direita até que você vai ver uma pequena bola de tênis. Então, basta clicar na bolinha de tênis e começar a jogar o game oculto no buscador.

Em um PC, você controla a ação com as teclas de flechas direcionais, enquanto que em um dispositivo móvel você contra o tenista através da tela sensível ao toque. O jogo funciona com qualquer navegador que utiliza o motor de busca do Google. E o jogo é simples e viciante, e você pode jogar contra o computador ou com algum outro amigo disponível para matar o tempo com esse jogo.

Vale a pena lembrar que, ao longo dos anos, o Google coloca os seus easter eggs para animar as massas e incentivar a procrastinação sem limites. É altamente recomendado jogar esses mini-games em momentos onde o seu trabalho não ficará comprometido por causa do tempo em que você vai gastar na diversão. Caso contrário, não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais que esse vício pode resultar.