Como interagir com o iOS 14 tocando na parte de trás do iPhone

Compartilhe

O novo iOS 14 está cheio de novos recursos e funcionalidades, que a maioria de nós, meros mortais, ainda estamos descobrindo. Aos poucos, esses pequenos truques estão aparecendo, e como tem muita gente interessada em conhecer novas formas de interagir com o iPhone, vamos compartilhando essas informações com os usuários.

Normalmente a Apple não realiza modificações radicais na interface do iOS, que pouco mudou desde o seu início. Porém, o iOS 14 conta com algumas funcionalidades “amplamente inspiradas” no Android, que deixam o sistema operacional mais dinâmico na sua experiência de uso.

Agora, alguns recursos do novo iOS 14 são simplesmente surpreendentes. Coisas que são simples e, ao mesmo tempo, muito bem sacadas. E, nesse caso, é uma funcionalidade pensada na acessibilidade.

 

 

 

Interagir com o iPhone com toques… na parte traseira!

 

Isso mesmo, amigo leitor. O iOS 14 permite que você interaja com o seu software através de toques curtos na parte traseira do telefone, apresentando assim uma nova forma de interação com o sistema operacional.

Tal funcionalidade pode ser muito útil para alguns cenários específicos, como ativar alguma função específica do smartphone para ser executada de forma mais rápida do que buscar um ícone na tela ou o acionamento de múltiplos botões com as duas mãos, como por exemplo a captura de tela ou o acionamento do Siri, entre outros. É uma ótima forma para ganhar tempo no uso do dispositivo.

Sim… é algo bem legal, e é uma das coisas que você só pode fazer com o iOS 14. Por isso, entendemos que você e outros usuários devem saber como configurar e utilizar tal recurso. Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer isso de forma bem simples e prática.

 

 

 

Como interagir por toque na parte traseira do iPhone

 

Para poder ativar a opção de toque na parte traseira do iPhone para interagir com o iOS 14, você precisa entrar nas configurações do seu smartphone e acessar uma série de abas. Vamos deixar a rota para você não se perder no meio do caminho, ok?

A primeira coisa que você deve fazer é acessar os Ajustes do iPhone. Depois, Vá em Acessibilidade > Habilidades Físicas e Motoras, e escolha Tocar. Dentro desse item, você escolhe a opção para tocar na parte de trás do telefone. É esse recurso que você precisa manter ativo para a funcionalidade funcionar.

É nesse momento que você precisa ativar as ações que vão ocorrer quando você tocar duas ou três vezes atrás do iPhone. Ao escolher no item para tocar duas vezes (por exemplo), vão aparecer diferentes opções que podem ser ativadas, que são dividias em Sistema, Acessibilidade ou Gestos de deslocamento. Uma vez que você escolheu a opção, basta realizar os testes e ver como o seu iPhone reage quando você dá dois ou três toques na parte traseira.

Legal, não?

 

 

 

Conclusão

 

Uma das coisas que a Apple sempre se preocupou é em oferecer alternativas de acessibilidade para os usuários que contam com algum tipo de deficiência ou dificuldade física e/ou motora. E esse recurso do toque atrás é um dos mais interessantes que os usuários do iPhone podem ativar.

São pequenas funcionalidades que podem fazer a diferença para (nesse caso em especial) todos os usuários de tecnologia. É mais do que recomendado que você ative essa função, caso já conte com o iOS 14 instalado no seu dispositivo.


Compartilhe