TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como instalar o Windows 11 22H2 no seu PC hoje mesmo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como instalar o Windows 11 22H2 no seu PC hoje mesmo

Como instalar o Windows 11 22H2 no seu PC hoje mesmo

Compartilhe

A Microsoft liberou de forma oficial a grande atualização de 2022 para o Windows 11, na versão 22H2. Os dispositivos compatíveis com essa versão serão notificados automaticamente e de forma aleatória e, ao mesmo tempo, paulatina, para que os servidores da gigante de Redmond não fiquem sobrecarregados com o volume de dados.

Ou seja, muito provavelmente você vai receber mais cedo ou mais tarde a notificação do Windows Update informando que a instalação do Windows 11 22H2 está disponível para o seu computador.

Mas se você caiu neste post, muito provavelmente está com mais pressa do que os demais para receber a nova versão do sistema operacional. Por isso, vamos mostrar neste post todas as maneiras possíveis e disponíveis para o download e a instalação dessa nova versão do Windows 11.

 

Como saber se já tenho (ou não) essa versão instalada?

Simples.

Na barra de buscas do Windows, digite a palavra winver e tecle ENTER. Uma pequena janela vai exibir as informações sobre a versão ativa do sistema operacional. Se aparecer em algum lugar a expressão “Versão 22H2 (compilação de SO 22621.xxx), é sinal que o seu computador foi automaticamente atualizado via Windows Update, e você não precisa fazer mais nada.

Se este não é o seu caso, continue a ler o artigo para verificar as opções de atualização.

 

Forçando o Windows Update

Entre nas Configurações do Windows e acesse o Windows Update. Na tela de administração das atualizações pendentes, clique em Buscar Atualizações, e espere que apareça o item Windows 11 versão 22H2.

Então, clique no botão para realizar o download e a instalação da versão (se for um notebook, conecte o equipamento na rede elétrica) e espere a conclusão do processo, incluindo as tradicionais reinicializações.

 

Download da ISO (para uma instalação limpa)

Você tem pelo menos duas fontes seguras para obter o programa de instalação do Windows 11.

A primeira fonte é via Windows Insider Preview, onde você simplesmente pode iniciar sessão no serviço da Microsoft para realizar o download do instalador, caso apareça a mensagem: “To access this page, you need to be a member of the Windows Insider program”.

Uma vez dentro do Insider, procure pelo menu disponível na próxima tela e escolha a edição disponível (neste caso, a opção é a ‘Windows Insider Preview (Release Preview Channel) – Build 22621’). Confirme a seleção da versão e do idioma favorito, faça o download do software e realize o procedimento de instalação, seguindo as instruções disponíveis.

A segunda fonte é o download do instalador via TechBench, um site não oficial onde você também pode escolher a versão e o idioma de instalação. Ao confirmar o processo de cópia do instalador, basta clicar no botão 64-bit que vai aparecer para que o instalador seja armazenado no seu computador.

 

O que eu faço com a ISO? (instalação limpa parte 2)

Você pode gravar a ISO com o software de instalação do Windows 11 em um pendrive, disco de boot e qualquer outro formato compatível com o armazenamento via USB. Nada impede que você utilize um DVD para gravar o instalador, desde que você ou o seu computador ainda contem com uma unidade compatível com a tarefa.

Lembrando sempre que a Microsoft mudou um pouco sobre as regras de jogo para a instalação do Windows 11 em computadores com requisitos de hardware abaixo do recomendado pela própria empresa, liberando os usuários om um hardware mais restrito em utilizar o novo sistema operacional da Microsoft.

Como dica final, vale a pena utilizar o Rufus para personalizar um pouco o instalador do Windows 11. Esse software possui recursos que “driblam” essas restrições técnicas impostas pela Microsoft, desativando a verificação desses requisitos de hardware.

Há quem diga que o Rufus é capaz de desativar a obrigatoriedade do uso de uma conta Microsoft para ativar o Windows, mas não há indícios que essa configuração personalizada vai mesmo funcionar para todos os usuários.


Compartilhe